top of page
%C3%A2%C2%80%C2%94Pngtree%C3%A2%C2%80%C2

ROADMAP 

       DE INOVAÇÃO

Os Quatros Pilares:

Estratégia de Inovação

Compreende questões ligadas à estratégia de inovação da empresa. Uma empresa madura nessa etapa possui bem definidos os objetivos estratégicos de inovação, contemplando um plano de ações para atingi-los e indicadores para acompanhamento dos resultados.

Organização e Cultura

Essa etapa está relacionada ao modelo organizacional da empresa e cultura em relação à inovação. Sistema de geração de ideias, ambiente que permita a criatividade e participação dos colaboradores, compartilhamento das informações e dos objetivos de inovação, treinamentos e política de incentivos à inovação são fatores que caracterizam um Modelo Organizacional voltado para Inovação.

Gestão da Inovação

As questões estão relacionadas à maturidade da empresa quanto à implantação e gerenciamento de projetos de inovação. As práticas devem contemplar o processo de avaliação e priorização de ideias formalizado, a busca de formas de financiamento dos projetos e de parcerias externas para o desenvolvimento, a avaliação da possibilidade de patenteamento de suas ideias, entre outros. Outro atributo desta dimensão é acompanhar o desenvolvimento dos projetos de inovação com indicadores claros de desempenho.

Equipe de Projetos

Para a avaliação da equipe de projetos, as questões são ligadas à metodologia de desenvolvimento de projetos em inovação. Ademais, as equipes de projetos de inovação devem ser multidisciplinares e cumprir os prazos e orçamento previstos no planejamento para obter uma nota alta.

—Pngtree—blue_cool_technology_lines_
Logo_IEBT-inovacao_2019 (1).png
0.png

Deseja inscrever

sua empresa?

bottom of page