top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

ABIN dá palestra gratuita para empreendedores e pesquisadores no BH-TEC


Vista lateral do prédio central do BH-TEC
BH-TEC sedia palestra sobre o Programa Nacional de Proteção do Conhecimento Sensível aplicado à Ciência, Tecnologia e Inovação | BH-TEC/Divulgação

A próxima edição da Sexta no Parque terá uma palestra de um dos órgãos mais estratégicos do Estado brasileiro: a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência). O superintendente em Minas Gerais, Moisés Arioza, vai falar sobre a importância da proteção do conhecimento sensível em instituições científicas e tecnológicas.


O evento será realizado, a partir das 9h30 do dia 7 de julho, no hall do BH-TEC (Rua Professor José Vieira de Mendonça, 770 - Engenho Nogueira).



“A Sexta no Parque tem o propósito de apresentar temas para fomentar a transferência do conhecimento para a sociedade", contextualiza a gerente de Desenvolvimento Institucional do BH-TEC, Cristina Guimarães.


"Neste contexto, é fundamental garantir que este processo aconteça com segurança e, por isso, convidamos a ABIN para apresentar seu Programa Nacional de Proteção do Conhecimento Sensível aplicado à Ciência, Tecnologia e Inovação", complementa.


Você já sabe: a entrada é gratuita, mas mediante à retirada de ingresso, já que o auditório do Parque Tecnológico tem capacidade limitada. Garanta o seu tíquete AQUI.


"Estamos muito animados com o convite do BH-TEC. Ficamos satisfeitos em levar o conhecimento da Agência Brasileira de Inteligência para compartilhar com os residentes do BH-TEC e o público que for ao evento", afirma Arioza.


Será uma oportunidade para que empreendedores e pesquisadores refletirem sobre quais conhecimentos são sensíveis e, assim, avaliarem as principais ameaças aos conhecimentos institucionais sensíveis.


O superintendente da ABIN também vai apresentar procedimentos para a salvaguarda dos conhecimentos sensíveis da instituição/empresa onde trabalham e está à disposição para esclarecimentos.


Café 'junino'


Os participantes serão recebidos com café “junino”! Afinal, estamos na época mais saborosa do ano! Tem canjica, queimadinho, pastel e muito mais!


Sexta no Parque: Palestra da ABIN


9h30: café junino de boas-vindas;


10h: explanação sobre proteção do conhecimento sensível em instituições científicas e tecnológicas;


10h50-11h30: bate-papo e tira dúvidas;


11h30: almoço no restaurante que fica no BH-TEC, o Terraço Mineiro.


O evento é gratuito (o almoço não está incluído)

43 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page