top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

BH-TEC alavanca importância do Estado no campo de P&D durante o Minas Summit


Cristina Guimarães fala durante Minas Summit
Uma das mesas do maior evento de inovação corporativa abordou a importância de BH e MG | Minas Summit/Divulgação

O BH-TEC reforçou a importância de Belo Horizonte e Minas Gerais como polo de pesquisa e desenvolvimento no considerado maior evento de inovação corporativa. O Minas Summit foi realizado no Minascentro e reuniu cerca de 4 mil pessoas.


"Representar o BH-TEC nesta iniciativa foi honroso, pois tivemos a oportunidade de refletir a vocação do estado e de sua capital como polo de atração de investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento", resume a palestrante responsável por representar o Parque, a gerente de Desenvolvimento Institucional, Cristina Guimarães.


Ela participou da mesa "BH como destino atrativo para centros de P&D e Headquarters de empresas globais", no palco principal, no Grande Teatro do Minascentro, no evento que mobilizou o ecossistema de Minas, do Brasil e da América Latina.


"O Parque Tecnológico contou sua experiência recente de atração de três polos de C,T&I de multinacionais que instalaram no BH-TEC seu primeiro centro de P&D no Brasil", contextualiza Cristina Guimarães.


"Isso reforça a vocação da cidade e do Estado de Minas Gerais em inteligência em Ciência e Tecnologia, principalmente à excelência de universidades e instituições de ensino, pesquisa e extensão e, sobremaneira, da nossa UFMG", complementa.


Dividiram a mesa com a gerente do BH-TEC: o diretor-presidente da Biominas Brasil, Eduardo Emrich; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Belo Horizonte, Fernando Campos Motta; o especialista em atração de investimentos e professor da Fundação Dom Cabral, Marcos Antônio Mandacaru; e o CEO na TSX Group, Paulo Pinto.


O maior evento de inovação corporativa do estado foi realizado na última sexta-feira (3), reuniu mais de 100 palestrantes e painelistas, com mais de 800 startups representadas e 20h de conteúdo.

25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page