top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

BH-TEC e FabNS ampliam conexões e reforçam protagonismo no cenário nacional

Montagem com representantes do BH-TEC e da FabNS no Web Summit Rio
BH-TEC e FabNS no Web Summit Rio | BH-TEC/Divulgação

Cerca de 40 mil pessoas, referências e aficionados em tecnologia e inovação, em quatro dias de evento internacional, na Cidade Maravilhosa. Esse é o resumo do Web Summit Rio, encerrado hoje (18), e com participação do BH-TEC e da FabNS, empresa residente do Parque Tecnológico de BH.


“É a segunda vez que é realizado o Web Summit Rio e é a segunda vez que estamos presentes. Viemos para conhecer as startups que estão aqui, aproximar essas empresas de tecnologia dos nossos programas e das nossas atividades”, resume a Head de Inovação do BH-TEC, Ana Canhestro.


“E, lógico, para essas empresas conheceram o BH-TEC e visualizarem o Parque como uma oportunidade em Belo Horizonte”, complementa.


Cerca de mil startups presentes, com 500 palestrantes e milhares de pessoas todos os quatro dias, conforme números da organização.


De BH para o mundo


E um dos estandes foi justamente da FabNS, empresa criada por egressos da UFMG responsável por um marco na ciência brasileira: exportou tecnologia de ponta para a Alemanha, um dos maiores centros de instrumentação científica do planeta.


“O Web Summit foi importante para que a FabNS estabelecesse conexão com um outro ecossistema, prospectando parceiros e clientes. A variedade de perfis de empresa no evento tornou as interações bastante proveitosas, principalmente com empresas atuantes em nanotecnologia em diferentes segmentos da indústria”, afirma o CEO da FabNS, Hudson Miranda.

Hudson Miranda apresenta estande da FabNS
Estande da FabNS no Web Summit Rio | FabNS/Divulgação

Conexões, aliás, sempre presentes no DNA do BH-TEC:


“Esse é o nosso propósito: fazer conexões, fazer conexões com startups, com grandes empresas, e também acompanhar quais são as tendências em todo o mundo”, finaliza Ana Canhestro.

28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page