top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

BH-TEC intensifica processo de internacionalização ao receber evento com startups estrangeiras

Representantes do BH-TEC e da Apex Brasil conduzem empreendedores estrangeiros em visita ao Parque Tecnológico
Empreendedores de todo o mundo visitaram o BH -TEC e as empresas residentes | Virgínia Muniz/BH-TEC

"Amamos o Brasil: definitivamente queremos fazer ainda mais negócios aqui". A frase de Loretta Chen, empresária do ramo de tecnologia e uma das mulheres mais inspiradoras da Ásia, resume um importante evento sediado pelo BH-TEC: o ScaleUp inBrazil Business Rounds.


A quarta edição do programa, que contou com atividades realizadas no Parque Tecnológico de BH, reuniu 7 startups estrangeiras que buscam expandir as operações aqui, no Brasil. O evento reforça e intensifica um dos objetivos do BH-TEC: a internacionalização.

Marco Crocco dá palestra no auditório do BH-TEC
Marco Crocco foi um dos palestrantes do evento | Virgínia Muniz/BH-TEC

"Evento de fundamental importância para o Parque. Um parque que tem um objetivo claro de ter projeção internacional precisa, não só que o parque tenha essa projeção, mas também que as empresas residentes se internacionalizem", resume o CEO do BH-TEC, Marco Crocco.


O ScaleUp inBrazil é uma iniciativa do governo federal, organizada pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e pela ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital), em colaboração com agências internacionais.

Representantes do BH-TEC e da Apex Brasil conduzem empreendedores estrangeiros em visita ao CTVacinas
Empreendedores estrangeiros visitam a sede do CTVacinas | Virgínia Muniz/BH-TEC

"A parceria com a Apex é essencial para potencializar a nossa internacionalização e o evento foi uma oportunidade para ajudar as empresas que estão aqui a se transformarem em grandes players internacionais”, reforça Crocco.


Brasil - e o BH-TEC - de portas abertas


Entre as empreendedoras e os empreendedores recebidos pelo BH-TEC no dia 27 de fevereiro, estavam talentos citados em listas da Forbes, como, por exemplo, Loretta Chen, cuja fala abre esta reportagem.


“Estou muito animada por fazer parte desse projeto. O Brasil tem sido fenomenal e todos esses recursos compartilhados conosco sobre como escalar no Brasil e sobre conhecimento local também", afirma a cofundadora e CEO do estúdio de arquitetura do metaverso em Singapura, a Smobler.


Afinal, o que é o ScaleUp inBrazil?


“O ScaleUp in Brazil é este grande projeto que, desde 2019, tem facilitado a entrada de startups internacionais aqui no mercado brasileiro".

Representantes do BH-TEC e da Apex Brasil e empreendedores estrangeiros veem vista de Belo Horizonte no terraço do Parque Tecnológico
Empreendedores conheceram toda a estrutura do Parque Tecnológico de BH | Virgínia Muniz/BH-TEC

Quem explica é explica Sérgio Rossi, analista de investimentos estrangeiros pela Apex Brasil.


"E, desde a primeira edição, Belo Horizonte é uma cidade que entendemos como um grande hub de inovação para que essas empresas desenvolvam negócios e que esses negócios subsidiem a tomada de decisão por uma expansão aqui para o Brasil”, finaliza.


Durante a visita ao Parque Tecnológico, os participantes puderam conhecer toda a estrutura do prédio central, participar de apresentações que integram os empresários ao ecossistema brasileiro, além da atividade de rodada de negócios ao fim do dia.


As apresentações foram iniciadas com uma introdução ao BH-TEC, liderada por Marco Crocco, seguida pelas apresentações de Cássio Coutinho Ferreira, diretor da Invest BH, e Júlia Lima, representante da ABVCAP.


“O BH-TEC tem se mostrado um excelente parceiro do ScaleUp in Brazil, e ter essa oportunidade dessas startups estrangeiras virem para o BH-TEC, para se conectarem, agrega valor tanto para as nossas startups estrangeiras, quanto para as empresas aqui do Parque, que também têm um potencial de crescimento de negócios muito benéfico", ressalta Rossi.


"Esperamos que bons negócios surjam entre as empresas e que esta parceria com BH-TEC cresça nos próximos anos”, acrescenta Sérgio Rossi.


ApexBrasil


Sergio Rossi dá palestra no auditório do BH-TEC
Sergio Rossi, Investment Officer ApexBrasil | Virgínia Muniz/BH-TEC

A Apex é uma agência brasileira de promoção de exportações e investimentos, sendo a agência oficial do país para promover a internacionalização da economia brasileira, apoiando a indústria brasileira a promover seus produtos e serviços no exterior, assim como atrair investimentos estrangeiros para a economia do Brasil, em diversos setores.

31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page