top of page
Buscar
  • Foto do escritorVirgínia Muniz

BH Tech Week: Parque Tecnológico é responsável por receber abertura da semana da inovação mineira

evento no auditório
Evento esquenta discussões do Minas Summit | Virgínia Muniz/BH-TEC

A principal semana de inovação corporativa de Minas Gerais começou - e o BH-TEC ficou responsável por abrir esse período de intensas trocas e debates entre referências no tema. É o BH Tech Week, que engloba o já tradicional Minas Summit, entre quarta (26) e quinta!


Na abertura, nessa segunda-feira (24), a BH Tech Week reuniu a secretária adjunta municipal de Desenvolvimento Econômico, Chyara Pereira, o diretor-presidente da Prodabel, Jean Mattos Duarte, e o CEO do Parque Tecnológico, Marco Crocco, além de empreendedores residentes do BH-TEC.


Chyara Pereira apresentou as iniciativas da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para ampliar fomentar a tecnologia e a inovação na capital mineira.


Chyara Sales Pereira, secretária municipal adjunta de Desenvolvimento Econômico | Virgínia Muniz/BH-TEC

“O highlight que a gente espera ter deixado é que não estamos falando só da tecnologia isoladamente, mas de uma maneira que essa nova linguagem digital está penetrando todas as esferas da dimensão social”, diz Chyara 


“E, se o poder público não preparar bem o território para que isso seja recebido, teremos um pacto seríssimo na inserção do mercado de trabalho, das relações de trabalho e no letramento formal da nova geração”, conclui.


Espaço emblemático!


BH-TEC foi o local escolhido para iniciar a BH Tech Week | Virgínia Muniz/BH-TEC

O debate começou com a fala do CEO do BH-TEC, Marco Crocco, apresentando o Parque Tecnológico de Belo Horizonte, palco escolhido para a inauguração da BH Tech Week por representar grande importância para o ecossistema, segundo a secretária.


“Esse evento acontecer aqui, no BH-TEC, é muito significativo. Isso porque o BH-TEC é o nosso principal ativo, no território de Belo Horizonte, para o ecossistema de inovação. É como se fosse um padrinho, um guarda-chuva que materializa essa casinha, que é todo o ecossistema, todos os diálogos que envolvem os três principais atores do processo: a universidade, a tecnologia e o poder público”, afirma a especialista.


Ferramentas para empreendedores


palestrante
Jean Mattos Duarte diretor-presidente da Prodabel | Virgínia Muniz/BH-TEC

Jean Mattos Duarte, diretor-presidente da Prodabel, foi o responsável por apresentar detalhes das ferramentas que já estão em atividade para empreendedores, que fazem parte das iniciativas da prefeitura nas ações de incentivo ao empreendedorismo.


“Essa iniciativa do BH-TEC com a prefeitura de Belo Horizonte vem, na verdade, celebrar uma semana de inovação e empreendedorismo que acontece na capital mineira. Foi uma boa oportunidade falar para o ecossistema, o que a prefeitura tem feito para criar de fato um ambiente favorável para investimento, inovação e empreendedorismo em nossa cidade”, resume Jean Duarte.


Apresentação das residentes


Joel Passos, diretor-executivo da Nanonib | Virgínia Muniz/BH-TEC

O fim da programação incluiu ainda apresentações de três empresas residentes do Parque: FabNs, Biosfera e Nanonib. Hudson Miranda (FabNs), que também será palestrante no primeiro dia do Minas Summit, Henrique Eleto (Biosfera) e Joel Passos (Nanonib) compartilharam seus desenvolvimentos e desafios para escalar tecnologia.



Nos vemos no Minas Summit!


O BH-TEC estará presente no Minas Summit, com Marco Crocco participando do painel “Ecossistemas Regionais de Inovação” na Arena de Ciência, Tecnologia e Inovação, a partir das 11h na quarta-feira. Hudson Miranda, CEO da FabNs, participará no mesmo dia, a partir das 15h30, do painel “Made in Minas, Grandes Sucessos”.




43 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page