top of page
Buscar
  • Foto do escritorVirgínia Muniz

#CIS2023: Feira da Sustentabilidade encanta: 'Saio com o coração florido'


Exposições encantaram quem passou pelo Hall do BH-TEC | Amanda Dias/BH-TEC

“Foi uma honra participar: eu me senti valorizada, saio daqui com o coração florido”. A poética frase é de uma das convidadas especiais do I Congresso de Inovação e Sustentabilidade, o CIS 2023, do BH-TEC. Quem participou do evento, entre quinta e sexta-feira (25), se fascinou pelas quatro exposições que reforçaram o tema do congresso.


A autora da frase que aquece corações - e abre esta publicação é Regina Lazarini, também responsável pela Oh que trem, empreendimento de recicláveis de retalhos, costura criativa e absorventes ecológicos.


Regina Lazarini na Feira de Sustentabilidade do CIS 2023 | Amanda Dias/BH-TEC


Além de completarem a extensa programação do CIS 2023, a feira de sustentabilidade proporcionou conexões!


“O produto que a gente trabalha é um produto que está muito relacionado a esses frentes de atuação do Congresso - e tivemos a oportunidade de apresentar como um modelo de negócio também. Conseguimos possíveis parcerias e vão surgir vários frutos daqui. Foi um prazer muito grande”, afirma Robert Miguel, empreendedor da PepeBee Panos de cera.


Moda circular: um novo sentido!

Nalva Moreira, dona do Usado e Lavado Brechó | Amanda Dias/BH-TEC


Para a proprietária do Usado e Lavado Brechó, Nalva Moreira, a participação no evento refletiu em um lema de vida: dar novos sentidos às coisas!


“Moda circular é o seguinte: você pegar, por exemplo, uma calça que é uma calça jeans que estava manchada e pintar aquela calça - ou transformar em um short. Uma coisa que iria para o lixo ganha uma nova vida. Isso é a moda circular!”, explica Nalva.


Turma boa!


Os expositores não pouparam elogios aos congressistas! “Foi uma feira deliciosa, todos do BH-TEC são muito receptivos, acolhem a gente com um sorriso largo e um coração aberto. Eu me senti bem-vinda”, conta Regina Lazarini.


congressistas e expositores em foto posada na feira de sustentabilidade
Kokedamas foram uma das atrações do CIS 2023 | Amanda Dias/BH-TEC

“Estamos bem impressionados com a receptividade. Gostamos muito, estão sendo momentos agradáveis, com pessoas muito queridas, fizemos boas amizades", afirma Idair Tanaka, expositora da Laraidama Kokedamas.


"Nosso agradecimento por estar aqui e, sempre que formos convidados, queremos estar aqui com vocês. Muito obrigada”, finaliza a expositora.

47 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page