top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

Confira as regras de uso do Hub de Inovação do BH-TEC


Espaço de coworking do Hub de Inovação Multifuncional do BH-TEC
Hub de Inovação do BH-TEC é um espaço para toda a comunidade de inovação | BH-TEC/Divulgação

O Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC) inaugurou o Hub de Inovação Multifuncional. O local tem aproximadamente 550m² e conta com coworking, salas de reunião, laboratório maker, zona de descompressão e diversas outras áreas de trabalho e convivência.


O ecossistema de inovação de Minas Gerais e do Brasil ganha, portanto, uma importante ferramenta. E o Hub é um ambiente para servir a comunidade de ciência, tecnologia e inovação, inclusive sendo sede de atividades profissionais e acadêmicas.


Como usar o Hub de Inovação do BH-TEC?


O Hub foi inaugurado no dia 15 de março e já terá o uso do coworking liberado a partir de abril, de acordo com algumas diretrizes definidas pela gerência institucional do Parque para o período até dezembro de 2023.


Confira todos os detalhes.


Quem pode usar o coworking do Hub do BH-TEC?


O coworking conta, ao todo, com 16 estações de trabalho, cujo uso será dividido entre a Comunidade BH-TEC e o público geral.


As empresas e centros de tecnologia residentes do Parque terão à disposição um total de quatro estações de trabalho por mês, para empréstimo sem custo e de até 2 horas de uso por dia.


As startups do Parque Aberto (módulo estrutura) terão à disposição duas estações de trabalho por mês, para empréstimo sem custo por no máximo quatro vezes no mês e com até 4 horas de uso por dia.


Para a Comunidade BH-TEC, o agendamento do uso deve ser feito previamente, via aplicativo Condomob.


Já o público geral (composto por empresas, empreendedores, pesquisadores e estudantes) contará com 10 estações para utilização a partir de um valor pago por mês ou hora de uso.

  • R$ 960 por mês, com oito horas de uso por dia;

  • R$ 150 por hora, com limite de oito horas por dia.

Sócios-fundadores e parceiros estratégicos do BH-TEC também poderão usar o espaço, de acordo com a disponibilidade do espaço e a partir de demandas específicas alinhadas diretamente com a gerência institucional.


Qual o horário de funcionamento do Hub do BH-TEC?


O horário de funcionamento do Hub do BH-TEC vai das 8h às 17h, de segunda a sexta.


O espaço conta com uma área de copa que também poderá ser usada pelos frequentadores do Hub, a partir do comprometimento de todos com a organização e limpeza do espaço.


Dúvidas sobre o uso do espaço do Hub e outras informações podem ser esclarecidas por meio do e-mail contato@bhtec.org.br.


A expectativa do Parque é concluir cada vez mais entregas relevantes para a sociedade, a partir dos serviços oferecidos a todo o ecossistema e tendo o Hub de Inovação Multifuncional como personagem fundamental nesse processo.


Hub de Inovação Multifuncional do BH-TEC


Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de BH, o Governo de MG e a UFMG, o Hub do BH-TEC é uma entrega que concretiza a visão de futuro do Parque que, mais que um espaço físico, pretende ser um ambiente de inovação que oferece serviços relevantes para a sociedade.

Espaço do Hub de Inovação Multifuncional do BH-TEC
Hub do BH-TEC conta com espaços diversos | BH-TEC/Divulgação

A cartela de atividades do HUB contempla, ainda, soft landing para instalação de empresas brasileiras e estrangeiras prospectando negócios em MG e consultoria em transferência de tecnologia, entre outras frentes de assessoramento empresarial.

216 visualizações0 comentário
bottom of page