top of page
Buscar
  • Foto do escritorVirgínia Muniz

EduCompliance: BH-TEC é palco de evento sobre cultura de integridade em organizações


BH-TEC foi palco da primeira edição do Educompliance - evento sobre cultura de integridade e compliance empresarial | Virgínia Muniz/BH-TEC

"O compliance para as organizações, independentemente do tamanho, é fundamental pra que a gente tenha ambientes mais respeitosos, mais íntegros, mais éticos. Ou seja, para que todas as pessoas tenham prazer de levantar para ir trabalhar". A frase de um dos palestrantes do EduCompliance resume a importância do evento realizado pela Target Multimídia durante o dia todo nesta sexta-feira (22), no BH-TEC.


O "painel sobre o desenvolvimento da cultura de integridade e Compliance Empresarial" reuniu referências na área. Ao todo, participaram das mesas representantes de nove empresas e instituições: MRV Engenharia, Grupo Zelo, VLI Logística, Urba, Stellantis South America, VLF Advogados, Cenibra, ArcelorMittal Brasil e o CIS (Centro de Inteligência em Sustentabilidade do BH-TEC).

público do evento no auditório no BH-TEC
EduCompliance reuniu empreendedores, colaborares e estudantes | Virgínia Muniz/BH-TEC

Um painel de compliance

Sérgio Vilhena, CEO da Target Multimidia | Virgínia Muniz/BH-TEC

A palavra que vem do inglês “to comply” refere-se ao ato de cumprir. Na prática, o compliance é um pouco mais complexo e essencial nos ambientes coorporativos - termo que a Target busca traduzir e simplificar.


"O objetivo do evento e do objetivo da Target é desmistificar o termo compliance. É um termo em inglês, que por si próprio, às vezes já é algo que espanta. Então, o nosso objetivo sempre é traduzir temas complexos e densos em uma linguagem audiovisual legal, agradável, divertida. Nós mostramos, na prática, pessoas que já fizeram isso com a gente e explicando como nós fazemos isso", explica Sérgio Vilhena, CEO da Target.


O painel teve como missão divulgar informações sobre a prática do termo nos ambientes corporativos, além de debater sobre sua evolução nos últimos 10 anos e trazer novas ferramentas para trabalhá-lo dentro das empresas.


"Hoje, o compliance tem uma importância para as organizações que independe do seu tamanho - e para a MRV não é diferente, ele é fundamental", reforça Alex Medeiros, autor da frase que abre esta reportagem e diretor de GRC e Privacidade da MRV Engenharia.


Painel 2: ESG e Compliance Ambiental com Felipe Falcone (Stellantis South America), Leonardo Corrêa (UFMG e VLF Advogados) e Leonardo Martins (Cenibra) | Virgínia Muniz/BH-TEC

Compliance & ESG: match com a sustentabilidade!

A abertura do evento contou a participação do estratégico Centro de Inteligência em Sustentabilidade do BH-TEC, cujo objetivos se conectam ao compliance nas organizações.


"O CIS teve a missão de receber o público em nome do BH-TEC, e foi uma missão interessante porque realmente o evento tem a ver com CIS. Tanto compliance, quanto ESG são ferramentas que se ligam, se conectam com a conformidade, a regulamentação, a necessidade de organização humana das instituições para um viver melhor. Tudo em prol de um guarda-chuva maior, que seria a sustentabilidade", conta Wallace Carrieri, gestor de projetos de sustentabilidade do CIS.


Não conseguiu acompanhar o EduCompliance presencialmente? Você pode conferir o evento na íntegra no YouTube (clique AQUI).


Programação EduCompliance 2023


Abertura - 9h30 às 10h


Wallace Carrieri

CIS/BH-TEC


Sérgio Vilhena

Diretor Executivo (Target Multimídia)


Painel 1 - 10h às 12h

Programas de Compliance Empresarial


Alex de Souza Medeiros

Diretor GRC e Privacidade (MRV Engenharia)


Fabrício Oliveira

Diretor de Governança, Riscos e Compliance (Grupo Zelo)


Juliana Aschar

Gestora de Compliance, Auditoria Interna & Privacidade (Urba)


Luciana Procópio Bueno

Gerente de Ética e Conformidade (VLI Logística)


Painel 2 - 13h às 14h

ESG e Compliance Ambiental


Felipe Falcone

Senior Legal Manager (Stellantis South America) e Doutor em Direito pela UFMG


Leonardo Alves Corrêa

Professor de Direito Ambiental Econômico (UFMG / VLF Advogados)


Leonardo Martins

Advogado Ambiental (CENIBRA)


Painel 3 - 14h às 15h

ESG, Compliance e Diversidade e Inclusão


Anna Bernardino

Legal Manager (ArcelorMittal Brasil)


Fernanda Galvão

Advogada especialista Programas de Compliance (VLF Advogados)


Maria Clara Fernandes Oliveira

Gerente de ESG e Diversidade e Inclusão (VLI Logística)


Painel 4 - 15h30 às 16h

Educação Corporativa para Compliance


Sérgio Vilhena

Diretor Executivo (Target Multimídia)


Keiner Borges

Designer Instrucional (Target Multimídia)


Apresentação do Game EduCompliance, desenvolvido especialmente para o evento
















81 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page