top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

Estudos ligados ao LabMIn são premiados em Congresso de Inovação


autores recebem prêmio em congresso de inovação
Inovação, método aprimorado e revisão coerente foram os elogios dos analistas durante a premiaçã | LabMIn/Divulgação

O artigo 'Produtização de Métodos e Ferramentas Gerenciais de Inovação e Empreendedorismo: uma proposta de processo' recebeu o prêmio de melhor na categoria Gestão da Inovação, Design e Processos de Desenvolvimento de Produtos e Serviços durante o Congresso Brasileiro de Inovação e Gestão de Desenvolvimento de Produto (CBGDP).


O estudo, conduzido por Ricardo Rodrigues em colaboração com Ari, Marina Bastos e o professor Raoni Bagno, foi elogiado pelos analistas por sua inovação, método apropriado e revisão coerente.


Na mesma categoria, o artigo “Descritivos de Métodos e Ferramentas gerenciais: uma proposta de apoio à inovação nas organizações”, cuja autoria é de Ari e tem Marina Bastos, Ricardo Rodrigues e Raoni Bagno como coautores, recebeu menção honrosa. Os dois artigos fazem parte dos temas centrais trabalhados pelo NTQI no LabMIn.


Ricardo Rodrigues considera que a premiação foi um termômetro importante e mostrou que o LabMIn está tratando de um tema relevante tanto do ponto de vista acadêmico quanto de mercado.


“Ficamos muito felizes com esse resultado e isso demonstra muito claramente a relevância do trabalho que estamos desenvolvendo dentro do LabMIn com relação a produtização de métodos e ferramentas gerenciais para inovação. O reconhecimento dessa relevância por profissionais, pesquisadores, empresários presentes em um fórum com um nível tão alto de discussões nos mostra que estamos num bom caminho para o mercado de inovação”, afirmou Ricardo Rodrigues.


Para Ari Rodrigues, que está no sétimo período de Engenharia de Produção na UFMG, a participação no 14º CBGDP foi uma experiência enriquecedora.


“Sem dúvida marcará minha trajetória profissional e acadêmica. Durante as atividades, fui instigado de diversas maneiras a ampliar meus horizontes e elas me proporcionaram um crescimento significativo. Apresentar um trabalho pela primeira vez diante de uma plateia diversificada e especializada foi uma experiência desafiadora, mas também revigorante”, disse o estudante que atuou como bolsista do LabMIn em 2023.


O CBGDP aconteceu no fim de novembro no Instituto Metrópole Digital, em Natal, no Rio Grande do Norte.


O LabMIn é uma rede de desenvolvimento tecnológico voltada para a aplicação de métodos e ferramentas em ambientes promotores de inovação com adaptação às estruturas específicas, ou seja, respeitando as especificidades apresentadas pelos negócios de base tecnológica. Coordenado pelo Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC), o projeto tem núcleos no NTQI/UFMG, CenTev/tecnoParq/UFV, na Coordenação de Transferência e Inovação Tecnológica da UFMG e Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).



18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page