top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

Gigantes inovações a partir de nanomateriais: Conheça iniciativa inédita no Brasil


Nanomateriais de carbono | Divulgação/Nanoview


Tem inovação inédita no Brasil na área! O primeiro e-commerce brasileiro especializado em venda de nanomateriais está no ar a todo o vapor.


Trata-se da Nanoview Nanotecnologia, startup deeptech que desenvolve soluções baseadas em nanotecnologia e instrumentação para a indústria.


A Nanoview Nanotecnologia é spin off do Centro de Tecnologia em Nanomateriais e Grafeno da UFMG (CTNano/UFMG), que recentemente foi credenciado como Unidade Embrapii, e possui 13 laboratórios equipados com tecnologia de ponta, onde são desenvolvidos diversos projetos focados no desenvolvimentos de novos materiais a partir da aplicação da nanotecnologia.


Foi neste ambiente que surgiu a Nanoview, para maximizar as chances de inserção de produtos nanotecnológicos no mercado e tornar diversos nanomateriais acessíveis ao público externo.


Qual é a estrutura?


Equipe Nanoview em laboratório | Virgínia Muniz/BH-TEC


"Uma das nossas principais atuações consiste em dar continuidade ao desenvolvimento de tecnologias e produtos advindos do CTNano/UFMG, cujo nível de maturidade tecnológica é pelo menos igual ao 6. É neste estágio, após a validação da tecnologia em ambiente relevante, que a Nanoview entra em ação.", explica uma das sócias da spin off, Raissa Guerra, mestre em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual da UFMG e doutoranda em Inovação Tecnológica.


"Além de atuar no desenvolvimento tecnológico, a Nanoview também comercializa diversos nanomateriais via e-commerce, o que os torna facilmente acessíveis a pesquisadores de todo o Brasil!", explica a especialista.


Além do CTNano/UFMG e do BH-TEC, a Nanoview também conta com outros parceiros: Klabin, RHI Magnesita, Fapemig, CNPq, Laboratório de Nanomateriais da UFMG, Ipol Nanotecnologia e ConsultareLabCon.


Para ver mais informações, basta acessar o site da Nanoview.


77 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page