top of page
Buscar

'Hoje é Dia de Parque': BH-TEC anuncia novo evento gratuito para toda a família


Praça do BH-TEC durante o evento Vitrine, em 2022
Parte da estrutura externa do BH-TEC durante a Vitrine, em 2022 (os pufes não estarão presentes, mas toda a beleza sim) | Leandro Miranda/BH-TEC

Por Virgínia Muniz


Anote na sua agenda! No próximo sábado (11), a partir das 8h30, você e sua família já têm programa definido. O BH-TEC vai inaugurar um no evento: o "Hoje é Dia de Parque"! O objetivo é abrir as belezas do Parque para todas e todos!


Sessão de cinema gratuita, com direito a pipoca e encontro com o diretor; "Meditação do Coração" para a família; ambiente aberto para a garotada se divertir com bicicleta, patinete, skate, bola, caminhão...


Sem falar nos comes e bebes maravilhosos preparados pelo Terraço Mineiro - estes, pagos à parte.


“O Hoje é Dia de Parque é um evento em que o BH-TEC traz a sociedade para conhecer o Parque, andar lá dentro, se apropriar desse ambiente, que é lindo, tem uma mata maravilhosa”, resume a nossa gerente institucional, Cristina Guimarães.


Não precisa retirar ingresso, fazer inscrição... Nada! Só chegar!


PROGRAMAÇÃO


8h30: Café da manhã e recepção;

9h15: Meditação do Coração com Thaís Helena;

9h45: Cine Pipoca “O menino no espelho” (classificação livre);

11h05: Bate-papo com Guilherme Fiúza, diretor do filme;

11h30: Pipoca e suco gratuito & Hora da garotada (horário livre: bicicleta, bola, skate);

12h30: Almoço oferecido pelo restaurante Terraço Mineiro (pago à parte)


Endereço: BH-TEC (Rua Professor José Vieira de Mendonça, 770 - Engenho Nogueira)


Quer saber mais sobre a programação?


Meditação do Coração


Você ouviu a nossa gerente institucional: a ideia do Hoje é Dia de Parque é justamente se conectar com você, com toda a sociedade e a cidade.


"Nada mais adequado do que começar o dia com essa temática com uma meditação. Qualquer meditação faz com que a gente se conecte com a gente mesmo, olhe para o presente, para o que estamos sentindo e, assim, se conecte uns com os outros, com o mundo", explica Thaís Helena, responsável pela atividade.


"E a Meditação do Coração, especificamente, também chamada de Heart Chakra ou meditação do chakra cardíaco, trabalha a centralidade da nossa experiência humana, representada no coração, para se conectar com o todo", esclarece.


"É um desligar ligado. Desliga daquilo que está ao nosso redor, do externo, para ficar ligado com a gente mesmo, com o interno", resume.


A atividade gratuita é para adultos e crianças!


Cine Pipoca: 'O Menino do Espelho'


O Menino no Espelho é um filme brasileiro, gravado em Belo Horizonte. Repleto de fantasia, aventura e drama, o longa é baseado no livro homônimo de Fernando Sabino e se passa em uma BH dos anos 1930.


O personagem principal é um menino de 10 anos, cansado das tarefas diárias, que tinha um sonho: criar um sósia para fazer as atividades modorrentas enquanto ele próprio só se preocupava em se divertir.


Eis que o desejo se torna realidade...


Cena do filme O Menino no Espelho
Cena do filme que será exibido no BH-TEC | Crédito: Divulgação

“Ao final do filme, vou poder bater um papo com a criançada, que é o público que eu acho mais sincero. Eles vão poder tirar dúvidas e perguntar sobre curiosidades”, conta o diretor, Guilherme Fiúza, uma das presenças ilustras do Hoje é Dia de Parque.


Hora da garotada!


Além das atividades programadas, o Parque vai estar disponível para o uso livre. As crianças podem - e devem! - levar seus brinquedos para aproveitar o ambiente. Com um amplo espaço e total conexão com o verde, será permitido passeio de bicicletas, skate, patinete, além de brincadeiras diversas, com bolas e afins.


Praça do BH-TEC durante o evento Vitrine, em 2022
Estruturas - como os pufes - não estarão no sábado, mas espaço e diversão estão garantidos | Leandro Miranda/BH-TEC

Esperamos, de portas e braços abertos, você e sua família!


392 visualizações0 comentário
bottom of page