top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

Hub de Inovação lança o primeiro programa de pós-aceleração: Conexões BH-TEC

Atualizado: 24 de mar. de 2023


Espaço do Hub de Inovação Multifuncional do BH-TEC
Hub de Inovação do BH-TEC já faz sua primeira entrega | BH-TEC/Divulgação

O recém-inaugurado Hub de Inovação Multifuncional do BH-TEC anuncia o lançamento do primeiro programa pós-aceleração. Trata-se do Conexões BH-TEC: uma jornada para startups que tenham um grau mais avançado de maturidade, com soluções aplicadas ao mercado e, até mesmo, que participaram de programas de aceleração.


"O Parque tem o papel de aproximar negócios inovadores do setor produtivo para garantir entregas relevantes para a sociedade. Para tanto, trabalhamos para a construção de parcerias que impulsionem o aprendizado e a maturação das startups, contribuindo também para o fortalecimento do ecossistema de inovação", destaca o CEO do BH-TEC, Marco Crocco.


Todos os detalhes do programa inédito de pós-aceleração do Hub do BH-TEC serão divulgados em mais uma edição do Sexta no Parque, que será realizada no dia 31 deste mês, em uma sexta-feira, no BH-TEC - e você é nossa convidada e nosso convidado (veja mais informações abaixo).



Proposta pioneira para o ecossistema de inovação em MG, o propósito do Conexões é a efetivação de oportunidades de negócio e o aprimoramento de produtos e serviços tecnológicos a partir da integração das startups com empresas, universidades e investidores.


As startups poderão se inscrever no programa entre 31 de março e 23 de abril.


Conectar para acelerar. Esse é o lema do Hub e o Conexões BH-TEC é apenas o primeiro fruto da inauguração do espaço, que materializa a entrega para a sociedade de serviços para fomentar a inovação.


Sexta no Parque: Lançamento do Conexões BH-TEC


Para marcar o lançamento do programa, o Hub preparou uma edição especial do Sexta no Parque. No dia 31 de março, acontece a apresentação detalhada do Conexões BH-TEC: uma roda de conversa abordando o contexto de desafios e oportunidades para startups de maior maturidade no cenário atual e uma visita guiada ao Hub de Inovação.


Fachada do prédio central do BH-TEC
BH-TEC realiza mais uma edição Sexta no Parque | Virgínia Muniz/BH-TEC

O evento começa às 9h30 e o lançamento oficial ocorrerá no auditório do BH-TEC (Rua Professor José Vieira de Mendonça, 770 - Engenho Nogueira). O encerramento do evento está previsto para às 12h.


Startups, empreendedores, agentes de inovação e demais atores do ecossistema são convidados a conhecer os detalhes do programa. Basta fazer a inscrição gratuita AQUI.


Parceiros institucionais

O Conexões BH-TEC conta com o apoio de instituições e de iniciativas de grande relevância no ecossistema: BiotechTown, Biominas, FIEMG Lab e Seed, cujos representantes estarão presentes no lançamento, compartilhando suas experiências junto às startups e debatendo o universo da pós-aceleração.

Além desses parceiros, o programa conta com o apoio da Fundepar, gestora de investimentos que apoia negócios de base tecnológica, e do IEBT Innovation, empresa especializada em tecnologia e inovação e que faz parte da Comunidade BH-TEC.


Hub de Inovação do BH-TEC


A partir de uma parceria entre Prefeitura de BH, Governo de MG e UFMG, o Hub do BH-TEC é um marco na nova fase de expansão do Parque e desenvolverá serviços de gestão da inovação e receberá programas de aceleração e incubação de iniciativas de alto potencial tecnológico.



CEO do BH-TEC, Marco Crocco, apresenta Hub para a reitora da UFMG, Sandra Goulart, o presidente da ALMG, Tadeu Martins, o prefeito de BH, Fuad Noman, o presidente da CMBH, Gabriel Azevedo, e o vice-reitor da UFMG, Alessandro Moreira
CEO do BH-TEC, Marco Crocco, apresenta Hub para a reitora da UFMG, Sandra Goulart, o presidente da ALMG, Tadeu Martins, o prefeito de BH, Fuad Noman, o presidente da CMBH, Gabriel Azevedo, e o vice-reitor da UFMG, Alessandro Moreira | Rodrigo Clemente/PBH

A cartela de atividades do hub contempla, ainda, soft landing para instalação de empresas brasileiras e estrangeiras prospectando negócios em MG e consultoria em transferência de tecnologia, entre outras frentes de assessoramento empresarial.


Sexta no Parque: Lançamento oficial do Conexões BH-TEC


Quando? 31 de março

Que horas? 9h30 às 12h

Onde? Auditório do BH-TEC (Rua Professor José Vieira de Mendonça, 770 - Engenho Nogueira)

Como se inscrever? Sympla



123 visualizações0 comentário
bottom of page