top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

Hub de Inovação do BH-TEC será inaugurado: 'Início de um novo ciclo'


Espaço do Hub de Inovação em fase final de obras
Um dos espaços do Hub em fase final de obras (BH-TEC/Divulgação)

O ecossistema de inovação de Minas Gerais inicia um novo ciclo a partir desta quarta-feira (15). Será inaugurado o Hub de Inovação do BH-TEC, um ambiente multifuncional que materializa o conceito de inovação aberta, fruto de parceria entre UFMG, Prefeitura de Belo Horizonte e Governo de Minas.


“A inauguração do HUB marca o final de uma fase e dá início a outra, na qual seguiremos oferecendo conteúdos e processos em meio aos desafios de um novo ciclo, agora de expansão, depois de um período de ressignificação”, afirma o CEO do BH-TEC, Marco Crocco.


A inauguração oficial será realizada às 15h e contará com a presença de autoridades (veja lista abaixo). O espaço ocupa todo um andar do Parque e tem aproximadamente 550m² com coworking, salas de reunião, laboratório maker, zona de descompressão e diversas outras áreas de trabalho e convivência.


Serviços


Para cumprir seu propósito, o Hub desenvolverá serviços de gestão da inovação e receberá programas de aceleração e incubação de iniciativas de alto potencial tecnológico. O projeto tem financiamento da Fapemig.


A cartela de atividades do Hub contempla, ainda, soft landing para instalação de empresas brasileiras e estrangeiras prospectando negócios em MG e consultoria em transferência de tecnologia, entre outras frentes de assessoramento empresarial.


Conexões BH-TEC


Ainda neste mês de março, o Hub de Inovação Multifuncional do BH-TEC lançará o Conexões BH-TEC, um programa de pós-aceleração especialmente desenvolvido para startups em estágio mais avançado de maturidade.


Nas redes sociais do Parque, será possível acompanhar todas as notícias sobre a inauguração e sobre o funcionamento do Hub como um todo.


Inauguração Hub de Inovação


Local: BH-TEC (Rua Professor José Vieira de Mendonça, 770 - Engenho Nogueira)

Data: 15/03 (quarta-feira)

Horário: 15h


Estarão presentes a reitora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), professora Sandra Regina Goulart Almeida, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), professor Paulo Sérgio Lacerda Beirão, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Jorge Noman Filho, o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Gabriel Sousa Marques de Azevedo, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite, a presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG, deputada Beatriz Cerqueira, além do representante do Governo de Minas Gerais.






299 visualizações0 comentário
bottom of page