top of page
Buscar
  • Foto do escritorVirgínia Muniz

MatchDay: BH-TEC inaugura evento que une pesquisa, ciência e tecnologia a indústrias e mercado

Atualizado: há 6 dias

Banner para anunciar MatchDay no dia 21 de maio

O BH-TEC anuncia mais uma novidade para a ciência e tecnologia brasileiras superarem de uma vez por todas o maior desafio da pesquisa nacional: o conhecido vale da morte, quando o desenvolvimento de centros de pesquisa precisa de impulsão para chegar à sociedade, através da indústria e do mercado.


Trata-se do MatchDay, evento em que as principais mentes do Brasil vão apresentar o que há de mais novo nos centros de pesquisa e desenvolvimento para os principais atores do mercado e da indústria. A edição de estreia já tem data e horário: dia 21, a partir das 9h30, no hall do BH-TEC.


“O BH-TEC, na sua perspectiva de agente articulador do ecossistema de inovação, principalmente com essa missão em transferência de tecnologia e conhecimento, pensou o MatchDay”, inicia Ana Canhestro, Head de Inovação do BH-TEC.


“O foco é a apresentação de tecnologias, linhas de pesquisas e desenvolvimentos tecnológicos que estão acontecendo dentro das instituições de ciência e tecnologia, dentro das ICTs, para que esses pesquisadores, responsáveis por esses laboratórios, possam compartilhar com público de empresas, do ecossistema de inovação, quais são as possibilidades de desenvolvimento tecnológico”, detalha Ana.

Pesquisador dentro de laboratório com um frasco da Nanoview em primeiro plano
Desenvolvimentos do CTNano e da Nanoview serão compartilhados na 1ª edição do MatchDay | Virgínia Muniz/BH-TEC

Como sempre, você é nossa convidada e nosso convidado: pesquisador, professor, empreendedor, empresário, estudante ou um amante da ciência, tecnologia e inovação. O evento, mais uma vez, como de praxe, é gratuito! Basta comparecer na data e local agendados.


Conectar oportunidades!


A palavra "match" já diz muito sobre o que se pode esperar do MatchDay. O objetivo é claro: conectar.


Com previsão de edições periódicas, cada uma com uma temática específica, o mais novo evento do Parque Tecnológico terá como tema na primeira edição a nanotecnologia.


“Vamos trazer o CTNano e outros centros de tecnologia ou áreas de tecnologia e desenvolvimento tecnológico de empresas para que eles possam trazer um pouco das tendências, desenvolvimentos, oportunidades e competências que possuem. E a nossa ideia é conectar essas oportunidades com potenciais empresas interessadas em articular isso internamente”, exemplifica a Head de Inovação do BH-TEC.

Cynthia Nara exibe desenvolvimentos feitos a partir de nanotecnologia
Sympol Biotecnologia será uma das iniciativas a exibir desenvolvimento em nanotecnologia | Luiz Santana/ALMG

“Então, a ideia é que a gente consiga, no final do dia, conectar pesquisas e desenvolvimentos feitos pelas ICTs, principalmente ICTs mineiras, com potenciais clientes para essas tecnologias, que seriam empresas, organizações etc. que queiram trabalhar nas temáticas que vão ser apresentadas. Esse é o propósito do MatchDay”, esclarece Ana Canhestro.


Confira os centros de pesquisas e startups que vão apresentar as novidades sobre nanotecnologia:


  • CTNano

  • Nanoview

  • Nanobrasil

  • Sympol

  • R&D Fusion


Como apresentar?


Se você é um laboratório ou centro de pesquisa e gostaria de sugerir temas ou participar da lista de convidados do MatchDay, entre em contato através do e-mail gustavo@bhtec.org.br.


Se você é uma organização e deseja participar do MatchDay para ficar por dentro do que está acontecendo nos centros de pesquisa e tecnologia, basta acompanhar as redes sociais do BH-TEC para ficar informado sobre todas as edições, incluindo temas, dias e horários.


O Parque estará de portas abertas: não será necessária inscrição ou retirada de ingresso.


A primeira edição e inauguração ocorrerá na terça-feira (21), no auditório do BH-TEC. Acompanhe nossas redes sociais: em breve divulgaremos novas informações.




41 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page