top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

Pais desenvolvem soluções para a sociedade e transbordam inspiração


Em sentido horário: Breno e Henrique; Camila e Henrique; Henrique, PV e Letícia; Tales, Gutenberg, Lucas e Nicolas

Camila Eleto (25 anos), Tales Dias (8), Letícia Guerra (5) e Henrique Cota (4) não se conhecem, mas compartilham pontos muito especiais. Os pais de cada um são empreendedores de empresas residentes no BH-TEC. E o principal: todos eles, da mais velha ao mais novo, têm tanta admiração do ofício dos pais que querem ser profissionais como eles.


"Meu pai é minha inspiração! Ele inspira em tudo o que faz: a forma como luta pelos funcionários, pela empresa e pelas pessoas cuja vida são transformadas pelo trabalho dele. Vejo muito amor no que ele faz", resume Camila Eleto, filha de Henrique Hélcio Eleto, CEO da Biosfera Soluções Sustentáveis (leia mais aqui).


A admiração é tamanha que a estudante de Biomedicina encontrou no pai e na empresa fundada por ele o propósito profissional. "Estava de férias em junho de 2021 e meu pai me convidou para conhecer melhor a Biosfera, passar um tempo com ele na empresa".


Henrique e Camila: amor e parceria de longa data | Crédito: Arquivo pessoal

Resultado: hoje, Camila é analista de Prospecção de Novos Negócios da Biosfera e não enxerga mais seu futuro profissional sem a empresa fundada pelo pai. "Desde pequena sou apaixonada pelo amor que meu pai coloca no trabalho. Isso que eu quero, isso que nos motiva", diz a filha de Henrique, que acumula a admiração dos outros dois fihos: Gabriel e Enrico.


"Um pensamento dele que sempre me guia: ele sempre busca dias melhores para a vida, para a empresa, para quem trabalha com ele e está ao redor dele. Quando penso no meu pai, penso em dias melhores", resume Camila.



O CEO da Biosfera com os filhos: Gabriel à esquerda e Enrico à direita, com a Camila em ambas as imagens | Crédito: Arquivo pessoal

Futuro da inovação


Quando Henrique Cota foi convidado pela professora a levar algo à escolinha que lembrava o pai, não pensou duas vezes: o capacete branco usado por Breno Cota, gestor de projetos da Wetlands (saiba mais aqui).


"Henrique admira muito o pai, adora ver o Breno fazendo projeto de Estação de Tratamento de Esgoto, adora ver o pai projetando. O Breno explica os projetos do sistema e o Henrique já entende alguns tanques, sabe o que significa", conta Débora Brier, arquiteta, urbanista, mãe de Henrique e companheira de Breno.


"Outra coisa que o Henrique adora fazer é ir comigo levar o Breno lá no BH-TEC. Ele adora ficar lá no escritório, fingir que está trabalhando, sentar no computador, ver os projetos... Fica perguntando o que é cada coisa", diz Débora, que também é diretora-executiva da Cume Brasil e especialista em geotecnologias.



Henrique com o seu herói mais forte do que um super-herói: Breno | Crédito: Arquivo pessoal

"Muito bacana como eles vão crescendo com essas referências. O Henrique diz que o Breno é mais forte do que o Super-Homem! É uma relação de muito amor e espero que isso seja frutífero ao longo dos anos, cada vez mais intenso", conclui.


Espelhos


Convidado a gravar um vídeo para mandar uma mensagem ao pai, Tales não titubeou, com a genuinidade típica de um garoto de 8 anos, ao demonstrar a admiração. "Você tem a Treinus (conheça aqui) e trabalha muito, muito mesmo. Eu quero ser igual você quando crescer", disse, ao lado do irmão gêmeo Lucas e do mais velho, Nicolas, 12 anos.


Eles são filhos de Gutenberg Dias, fundador da Treinus, empresa que desenvolveu um sistema para assessorias esportivas, educadores físicos e personal trainers. A plataforma possibilita que atletas, treinadores e assessorias de treinamento esportivo utilizem um ambiente único, com integração entre eles.


Já Paulo Vítor Guerra, CEO do IEBT (veja mais aqui), está tendo um fim de semana para testar o coração. No sábado (13), a empresa de inovação corporativa e transformação digital, da qual é CEO, completou 13 anos de existência, inclusive com o lançamento de uma marca nova.



PV com os filhos Letícia e Henrique | Crédito: Arquivo pessoal

No domingo (14), recebe ainda mais o amor de Letícia e Henrique, de 1 aninho. "Feliz Dia dos Pais, você sempre brinca muito comigo", afirma a mais velha, com aquela dose de fofura presente em toda esta reportagem.


O BH-TEC faz coro ao que dizem Letícia, Henrique's, Tales, Lucas, Nicolas, Camila, Gabriel, Enrico e tantos outros:


Feliz Dia dos Pais, que vocês continuem desenvolvendo soluções para uma sociedade melhor - e nos inspirando ❤️

152 visualizações0 comentário
bottom of page