top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

Palestra aberta ao público revela resultados de pesquisa internacional sobre sustentabilidade


Álvaro Almeida mostra a conclusão de pesquisa feita com mais de 400 especialistas de 90 países diferentes (Álvaro Almeida/Arquivo pessoal)


O BH-TEC vai promover nesta sexta-feira (11/11) uma palestra totalmente gratuita para revelar respostas a perguntas feitas por todo o planeta: quais as urgências e principais demandas da agenda de negócios relacionadas a meio ambiente, natureza, sustentabilidade?


Álvaro Almeida vai apresentar os resultados de um trabalho minucioso feito ao longo de seis meses para responder às questões acima. Foram entrevistados mais de 400 especialistas, de 90 países diferentes; e 11 mil consumidores de 11 nações, entre as quais Brasil, EUA, Índia, China, Alemanha, Reino Unido e África do Sul.



"Sou diretor para América Latina da GlobeScan, uma empresa de consultoria internacional, com sede no Canadá e 8 escritórios pelo mundo, que nasceu de um instituto de pesquisa. Então, tudo o que a gente faz do ponto de vista consultivo tem uma base de escuta da sociedade, de escuta de especialista", explica Álvaro Almeida.


"A gente se considera uma consultoria que produz insights", resume.


E você, que pensa em iniciar um empreendimento ou está há anos no mundo dos negócios - ou apenas deseja se manter informado sobre a principal prioridade no planeta -, pode receber esses insights na próxima sexta-feira (11/11), a partir das 9h30, aqui no BH-TEC, durante o evento Sexta no Parque. Basta clicar AQUI para garantir seu ingresso.


"O que é mais urgente na agenda da natureza? Qual o papel das empresas e dos empreendedores nessa agenda? Esse trabalho bastante embasado, suportado por pesquisa e apoio de 20 empresas globais, busca responder essas perguntas", reforça o diretor da GlobeScan Latin America.


"Tenho certeza de que esse olhar mais amplo, trazendo para a realidade local, vai render uma boa conversa sobre o futuro dessa agenda ambiental no mundo e no Brasil", convida Álvaro Almeida.

47 visualizações0 comentário
bottom of page