top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

Parceria entre BH-TEC e o Biotechtown


Na última sexta-feira (28/8), o CEO do BH-TEC, Marco Crocco, e o CEO do Biotechtown, Bruno Andrade,  assinaram Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de fomentar o ecossistema mineiro de C,T&I, a cultura da inovação e a transferência de conhecimento e tecnologias nas áreas de Biotecnologia e Ciências da Vida para o mercado e para a sociedade. 

A parceria tem como essência a atuação conjunta entre as duas instituições para potencializar os recursos necessários à criação e ao desenvolvimento de novos negócios no setor de Biotecnologia e Ciências da Vida, gerando empresas competitivas no mercado global e atrativas para investimentos. Dentre as ações programadas estão a realização de eventos, a disponibilização de infraestrutura e recursos humanos para a execução de projetos conjuntos, entre outras frentes.

Durante o encontro, que também contou com a participação da Head de Aceleração do Biotechtown, Ana Luiza Marcatto, foi definida a primeira ação fruto da parceria: “Vamos realizar um encontro para promover conexões entre as empresas residentes nas instituições. Neste momento, o Biotechtown seleciona as startups do seu Programa de Desenvolvimento de Negócios. Assim, acreditamos em sinergias que vão gerar benefícios para a sociedade”, enfatiza Crocco.


60 visualizações0 comentário
bottom of page