top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

BH-TEC firma parceria com MCTI, Governo de Minas e UFMG na construção do centro nacional de vacinas

Com muito orgulho, hoje compartilhamos com vocês uma grande conquista para o BH-TEC e nossos pesquisadores. Em uma cerimônia realizada ontem, firmamos a implantação do Centro Nacional de Vacinas (CN Vacinas) em nosso Parque Tecnológico, um sonho antigo para nós e que, agora, está se concretizando.


E mais do que um grande momento para nosso ecossistema, esse dia representa um marco histórico para o Brasil, principalmente no contexto em que vivemos, pois caminharemos para nos tornar soberania na produção de imunizantes.


O CN Vacinas irá possibilitar o desenvolvimento de projetos de inovação nas áreas de vacinas, kits diagnósticos e fármacos com foco na transferência tecnológica para empresas e instituições que atuam no mercado. A ideia é que o centro domine todas as etapas do desenvolvimento desses produtos, incluindo as pesquisas, testes com pacientes até mesmo a criação de protótipos.


“É uma satisfação para nós do BH-TEC receber um centro dessa estrutura e importância para o país. Teremos no CN Vacinas, a interação entre a universidade e as empresas. Nossa função será apoiar e incentivar essa interação. Que todo o conhecimento produzido dentro das instituições de ensino possa ser repassado de uma forma rápida para o setor produtivo”, diretor-presidente do BH-TEC, Marco Aurélio Crocco.


Agradecemos a todos os pesquisadores e equipe, que se comprometem diariamente com a Ciência, Inovação e Tecnologia, essa conquista é nossa.

61 visualizações0 comentário
bottom of page