top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

Petrobras, CEMIG, Patrimar e FIEMG no Sexta no Parque


Você tem buscado novas perspectivas de negócio e aproximação com grandes empresas?


Nessa edição do Sexta no Parque, o BH-TEC convida empresas de médio e grande porte para apresentar suas áreas de inovação e oportunidades de inovação aberta. É momento de conhecer as propostas das empresas e, neste modelo de trabalho, o ganho é para todos: startups e empreendedores aprimoram seus processos e produtos por meio da experiência com o setor produtivo, corporações diversificam seu olhar quanto C,T&I, além de a colaboração otimizar recursos e tornar a entrega mais alinhada às necessidades da sociedade.



  • Representando a Petrobras, Pedro Ivo fala sobre o Programa de Inovação Aberta da empresa. O programa, chamado "Conexões para Inovação", é composto por sete módulos, com públicos-alvos e modelos de negócios diferentes. Voltado para startups, universidades e empresas (através de encomendas tecnológicas), o programa, nascido em 2019, já fez mais de R$1bi em investimentos e é o maior HUB de inovação do Brasil.


  • Guilherme Amaral, Gerente de Inovação Aberta da CEMIG, nos apresenta o Inova Cemig. Este é um programa para o ecossistema de inovação, para promover o empreendedorismo, transformação e mudança, com o propósito de enfrentar desafios e edificar um futuro ainda mais sustentável e eficiente para o setor de energia do brasileiro.


  • Ana Luiza Dolabella, por sua vez, fala sobre a Patrimar e o desafio de estruturar a gestão da inovação do zero. A Coordenadora de Inovação traz um case de sucesso da nova área na Patrimar e nos mostra essa estruturação a partir desses desafios nas diferentes frentes, seja do ponto de vista de inovação aberta, seja do ponto de vista de cultura, de geração de novos negócios e portfólio, além do que está sendo feito para equilibrar o longo prazo de um planejamento e desenvolvimento mais estratégico e os ganhos rápidos que já estão alinhados com a estratégia.


  • O sistema FIEMG também estará presente com Mariana Yazbeck, Gerente de Inovação do IEL Minas (Instituto Euvaldo Lodi). O instituto é a instituição da FIEMG que atua como interlocutora e promotora da interação entre empresas e centros de conhecimento em Minas Gerais. Sua missão é promover a competitividade da indústria mineira por meio de soluções em inovação, capacitação e interação entre empresas e centros de conhecimento, universidades e instituições de fomento.


Conexão com a Comunidade BH-TEC


Após o evento, a equipe do Parque Tecnológico estará à disposição dos participantes com o objetivo de discutir parceiras com as empresas e Centros de Tecnologias da Comunidade BH-TEC. Atualmente, são mais de 40 organizações que fazem parte do ecossistema do Parque que têm negócios diversos e inovadores, com disposição para muita colaboração e conexão!


Participe! Retire o seu ingresso AQUI


Programação


9h30: Boas-vindas com lanche

10h: Início das palestras

11h30: Interação com o público

12h: Encerramento com almoço no Restaurante Terraço (não incluído)



46 visualizações0 comentário

Bình luận


bottom of page