top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

Sexta no Parque convida ArcelorMittal, Fiemg Lab, MRV e VLI para falar sobre inovação aberta


BH-TEC recebe o que há de mais novo em inovação aberta e você é a convidada e o convidado | Crédito: Virgínia Muniz/BH-TEC


Que tal mergulhar em 2023 de olho em novos negócios e no que existe de mais moderno na área de inovação aberta? O BH-TEC tem um convite para você, com mais um evento aberto ao público, cujo objetivo é fomentar nosso ecossistema: Sexta no Parque, no dia 10, com um tema imperdível para quem deseja prosperar.


Fiemg, MRV, ArcelorMittal e VLI! Além de serem gigantes de sucesso, o que têm em comum?



Todas estarão aqui, no BH-TEC, na Sexta no Parque, para detalhar as principais ações e programas de inovação aberta.


Inovação na Sexta no Parque


“Um dos principais objetivos do BH-TEC para este ano é fomentar a transferência de tecnologia, ou seja, fazer com que os projetos que estão acontecendo nas universidades, as pesquisas e inovações passem a fazer parte da vida da sociedade", afirma a gerente institucional do Parque, Cristina Guimarães.


"Tirar aquilo que está lá na pesquisa da UFMG, fomentar, fazer incubação, aceleração, o que for necessário para que isso vire, de fato, uma realidade e melhore a qualidade de vida da sociedade. Nossa primeira Sexta no Parque traz exatamente isso”, complementa a gestora.


A Sexta no Parque é um evento aberto à sociedade promovido pelo BH-TEC e realizado no Parque Tecnológico, sempre em uma sexta-feira. A participação, assim como o lanche, é gratuita, mas o número de vagas é limitado.


Por isso, garanta seu ingresso gratuito AQUI.


Anúncio do evento Sexta no Parque, edição Inovação Aberta


Spoiler


Quer saber um pouquinho sobre o que cada uma das gigantes vai abordar?


ArcelorMittal


A ArcelorMittal vai apresentar oportunidades de inovação para a indústria do aço com foco em otimização de materiais, logística e atendimento ao cliente.


Vai contar, ainda, as frentes de atuação do Hub de inovação Açolab para codesenvolvimento de PoCs (Prova da Conceito) e MVPs (Mínimo Produto Viável), com a seleção das startups por meio de desafios abertos ou Pitch Day do Açolab. Fala ainda sobre investimento CVC (Corporate Venture Capital).


Fiemg Lab


O Fiemg Lab vai trazer seus programas de aceleração para startups (o Fiemg Lab 4.0), os desafios elaborados pelas indústrias para apresentação de soluções por startups (Challenge Fiemg Lab), cases de sucesso, entre outros.


"Vamos apresentar um panorama geral para contemplar desde empresa, startup até universitário. Vamos falar sobre o Fiemg Lab, já que tem pessoas que não conhecem direito como funcionamos e, em seguida, aprofundar em como cada um pode se conectar conosco", afirma Dyego Fernandes, program leader do Fiemg Lab 4.0 Aceleração.


"Cada frente, cada ação, a gente consegue abraçar um perfil", complementa Fernandes.


MRV


A MRV virá com oportunidades para startups ou empresas nos desafios de inovação do grupo por meio de plataforma de soluções de moradia.


Também vai apresentar desafios sobre eficiência operacional em construção; tecnologias de monitoramento de qualidade e serviços de experiência do cliente durante o processo de compra.


VLI


A VLI vai detalhar sua frente de inovação por meio da colaboração com startups, universidades, grandes empresas e outros agentes do ecossistema de empreendedorismo para soluções em logística e transporte ferroviário.


Nesse sentido, são oportunidades nas áreas de automatização de processos e coleta de dados em campo, sincronização para nuvem automática e gestão das informações para priorização da manutenção.


Conexão com a Comunidade BH-TEC


Após o evento, a equipe do Parque Tecnológico estará à disposição dos participantes com o objetivo de discutir parceiras com as empresas e Centros de Tecnologias da Comunidade BH-TEC.


Atualmente, são mais de 40 organizações que fazem parte do ecossistema do Parque que têm negócios diversos e inovadores, com disposição para muita colaboração e conexão!


Participe!


Programação da Sexta no Parque: Inovação


9h30: boas-vindas com lanche


10h: apresentação dos desafios


11h30: tira-dúvidas


12h: almoço no restaurante do BH-TEC (não incluído)



88 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page