top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

Sexta no Parque dissemina conhecimento, aproxima talentos e projeta nova edição em outubro


Mabel Alvarado foi a convidada especial para inaugurar a Sexta no Parque | Crédito: Virgínia Muniz/BH-TEC

Por Virgínia Muniz


"Evento incrível, já quero o próximo". "Trouxe abordagens que vão ajudar muito". "Ampliou a minha visão sobre a minha própria área". "Agrega bastante para Belo Horizonte como um todo". As frases são de quatro dos mais de 100 participantes da primeira edição da Sexta no Parque, novo evento mensal e gratuito do BH-TEC.


Os depoimentos enchem o Parque Tecnológico de alegria, mas não apenas pelos elogios. Eles representam a diversidade de áreas e formações que o BH-TEC deseja contemplar: afinal, o evento é aberto para todas e todos.


Os autores das frases que abrem esta reportagem são, em ordem, Isabella Albuquerque, estudante de Farmácia na UFMG; Matheus Akira, estudante de Ciências da Computação também na UFMG; Max Alves, CEO da Changer Marcas e Patentes; e Gabriel Borges, advogado e CEO da Advogados Borges e Barros.


Ecossistema de inovação e inspiração


Eles participaram da primeira edição da Sexta no Parque, realizada no dia 16, que trouxe como convidada especial Mabel Alvarado, advogada e especialista em Gestão Estratégica da Inovação.


A estudiosa empolgou e inspirou o público ao falar sobre oportunidades que existem nos setores públicos e privados para as startups, por meio de leis e mecanismos que podem ser potencializados.


“Foi um evento repleto de indagações. Acho que conseguimos esclarecer e mostrar para as empresas as possibilidades que elas têm de se conectar com grandes corporações, e levar suas soluções e desenvolvimentos para o mercado", resume Mabel Alvarado.


"Falamos sobre todas as questões jurídicas aplicadas à inovação, compra de soluções inovadores que são modelos novos muitas vezes desconhecidos, e podem ser grandes oportunidades e principalmente sobre o novo marco legal das startups”, complementa.


Mabel Alvarado é especialista em Gestão Estratégica da Inovação | Crédito: Virgínia Muniz/BH-TEC

Os estudantes Isabella Albuquerque e Matheus Akira são sócios no “Projeto Versão Holística”. "O evento foi muito produtivo, consegui compreender melhor o ecossistema de empreendedorismo, pude fazer novas conexões e estou no aguardo para as próximas edições”, afirmou Isabella, enquanto Matheus corroborava ao dizer que as trocas na Sexta no Parque vai "ajudar muito na caminhada de desenvolvimento do projeto deles".


BH inovadora


Max e Gabriel também são sócios na Changer Marcas e Patentes, que dialoga completamente com o tema escolhido para inaugurar a Sexta no Parque. “A Mabel Alvarado falou muito bem, agregou bastante pra mim, ampliou a minha visão sobre a minha própria área, em como eu posso atuar de uma maneira diferente em relação à propriedade intelectual", afirma Max Alves.


"É uma área muito específica, mas, depois da palestra de hoje, percebi outros elementos que eu posso interligar”, complementa.

Troca de conhecimentos na Sexta no Parque | Crédito: Virgínia Muniz/BH-TEC

Gabriel Borges vai além e compreende o novo evento do BH-TEC como um estímulo para toda a capital mineira. "É algo que falta em Belo Horizonte, não existe esse estímulo a tecnologia assim. A Sexta no Parque agrega bastante para a cidade como um todo: trazer um evento para que as pessoas da área de tecnologia consigam contribuir, consigam fazer um bom networking, conhecer e conversar com outras pessoas da área, como é o nosso caso", diz. "Conseguimos extrair isso do evento", finaliza.


Tem mais!


Anote aí! O evento será realizado todos os meses - portanto, em outubro já tem mais -, sempre em uma sexta-feira e com um tema principal. Assim como Mabel Alvarado foi a convidada especial da edição inaugural, o próximo evento também terá outro nome de peso da inovação do país.


Além da palestra, a Sexta no Parque conta com muito networking e um delicioso café mineiro.

Café mineiro trouxe ainda mais sabores à Sexta no Parque | Crédito: Virgínia Muniz/BH-TEC

Fique de olho nas nossas redes para acompanhar qual será o próximo tema e garantir seu ingresso gratuito assim que for liberada a distribuição!






146 visualizações0 comentário
bottom of page