top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

#SextaNoParque: BH-TEC apresenta o LabMIn, o Laboratório de Metodologias de Inovação


Fachada do prédio central do BH-TEC, com céu azul ao fundo
BH-TEC coordena laboratório, que conta com 4 núcleos | Virgínia Muniz/BH-TEC

Após inaugurar o Hub de Inovação e lançar o programa Conexões, o BH-TEC apresenta mais uma ferramenta fundamental para o ecossistema de empreendedorismo de base científico-tecnológico: o LabMIn, Laboratório de Metodologias de Inovação.


E você, mais uma vez, é nossa convidada e nosso convidado para participar do evento de lançamento, que será realizado dentro de outra edição Sexta no Parque, no dia 28 deste mês.



Você já conhece a Sexta no Parque: evento gratuito mensal realizado no BH-TEC, sempre em uma sexta-feira, com algum tema estratégico para o ecossistema: já sediou os lançamentos do Centro de Inteligência em Sustentabilidade, o CIS, e do programa Conexões BH-TEC, entre outras ações.


LabMIn: O laboratório da inovação


Um laboratório para reunir todo o conhecimento produzido nas universidades na área de metodologias de inovação e torná-lo aplicável pelas empresas de base tecnológica.


Esse é o resumo do LabMIn, idealizado para criar ferramentas voltadas para a gestão e que impulsionam as empresas e ambientes de inovação a implementarem novos processos e, consequentemente, crescerem e se tornarem mais competitivos.


“O Laboratório de Metodologias de Inovação, o LabMIn, é um dos principais projetos do BH-TEC, pois por meio dele vamos implementar métodos que aprimoram a gestão da inovação do Parque, das empresas e de outras iniciativas institucionais em desenvolvimento, como o Hub e o Centro de Inteligência em Sustentabilidade (CIS)”, reforça o CEO do Parque, Marco Aurélio Crocco.


O LabMIn é coordenado pelo CEO do BH-TEC, Marco Aurélio Crocco, e formado por quatro núcleos:


  • Núcleo de Tecnologia da Qualidade e da Inovação (NTQI) da UFMG, coordenado pelo pesquisador Raoni Bagno

  • Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev) / TecnoPARQ da Universidade Federal de Viçosa, coordenado pela pesquisadora Adriana Faria

  • Coordenação de Transferência e Inovação Tecnológica da UFMG (CTIT), coordenado pela pesquisadora Juliana Crepalde

  • Departamento de Engenharia de Produção, Administração e Economia da Universidade Federal de Ouro Preto, núcleo coordenado pelo professor André Luís Silva.


Sexta no Parque: Apresentação do LabMIn


Todos os detalhes do LabMIn, assim como a atuação de cada núcleo e os resultados já obtidos até o momento, serão apresentados na próxima Sexta no Parque, no dia 28.


Todas as lideranças estarão presentes em uma roda de conversa, cujo convidado especial é você! Basta fazer a inscrição gratuito AQUI.


Programação


9h30 - Boas-vindas com café e prosa.


10h às 11h30 - Apresentação do LabMIn e roda de conversa..


11h30 às 12h - Perguntas e Discussão

182 visualizações0 comentário
bottom of page