top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

Startup de BH lança plataforma que conecta empresas a fornecedores de serviços de TI

Atualizado: 2 de jun. de 2022


Plataforma pretende facilitar a vida de quem procura e, também, de quem oferece serviços de tecnologia | CuboPlace/Divulgação

Uma plataforma que conecta fornecedores qualificados de serviços de tecnologia da informação (TI) e empresas à procura de serviços de TI. Esse é o CuboPlace, marketplace inédito no Brasil que será lançado oficialmente nesta terça-feira (26), em evento realizado no BH-TEC (Parque Tecnológico de Belo Horizonte). Entre os diferenciais, está a sofisticada Inteligência Artificial para selecionar a opção mais adequada tanto para clientes quanto fornecedores.


"Temos mais de 25 anos de experiência na área de TI, tanto no segmento privado quanto público, e sempre somos procurados para indicar empresas qualificadas e confiáveis para suprir demandas de novos projetos. Com a pandemia, a digitalização dos negócios - um dos pilares da transformação digital - foi acelerada e a demanda por serviços de TI aumentou exponencialmente. Assim, surgiu a ideia de criar a plataforma", explica Welington Costa Monteiro, CEO e fundador do CuboPlace, ao lado de Arnaldo Cabral, sócio e co-fundador.


A transformação digital, como pontua Monteiro, tornou-se uma ação indispensável não somente para a evolução, mas como para a sobrevivência das empresas independente do porte e de vários nichos de negócios. "Nesse ponto, aparece uma dificuldade recorrente: encontrar um serviço de qualidade em meio ao crescente déficit de profissionais de TI. Se para a gente, com décadas de experiência, é algo desafiador, imagine para alguém completamente fora da área, como, por exemplo, empresários de outros nichos de negócio que geralmente tem um conhecimento raso em contratação de serviços de tecnologia da informação", questiona Arnaldo Cabral.


Eis a solução: CuboPlace.


Como funciona?


"É um marketplace totalmente voltado para a área de tecnologia. O modelo se assemelha ao Mercado Livre, porém com foco em serviços de tecnologia e não em produtos, mas trazendo consigo as possibilidades de filtro e avaliação de contratantes e fornecedores, além de Inteligência Artificial para otimizar a busca, especializada em serviços de TI", resume Cabral.


"Para potencializar a experiência tanto de clientes quanto fornecedores, é uma plataforma B2B (business to business), ou seja, entre empresas". A proposta é diferente dos marketplace de serviços focados em contratação de freelancers, que possuem riscos como, por exemplo, atrasos, falta de compromisso, não entrega de dos códigos-fonte e demais documentações dos projetos e o mais grave: profissionais 'fantasmas' que recebem parte do pagamento e desaparecem da plataforma".


O desenvolvimento da plataforma


A experiência dos sócios de praticamente três décadas em tecnologia viabilizou a automação das boas práticas através de Machine Learning. "Desta forma, o CuboPlace traz uma abordagem inovadora e pioneira, com uso da Inteligência Artificial para promover maior eficiência na contratação de serviços de Tecnologia da Informação de forma sinérgica, ou seja, trazendo resultados efetivos para contratantes e fornecedores", reforça Monteiro.


A utilização é totalmente gratuita para quem busca a contratação de serviços de TI. Para os fornecedores existem opções de planos para usufruir dos recursos exclusivos disponibilizados pelo CuboPlace. “Outro diferencial importante é o investimento da plataforma em marketing digital nas mídias sociais e ranqueamento em sites de busca, por consequência cria oportunidades reais para os fornecedores que fazem parte de nosso ecossistema", afirma Arnaldo Cabral.


Pioneiro e reconhecido


A startup iniciou suas atividades em 2021, sendo selecionada no 2° semestre deste ano no programa Inovativa Brasil - considerado o maior programa de aceleração de startups da América Latina - participando das 4 etapas do processo, alcançando o nível de startup graduada.


"O presidente da Sucesu Minas (Sociedade de Usuários de Tecnologia de Minas Gerais, Celso Chapinotte, avaliou de forma altamente positiva a proposta desta solução, inclusive iniciando uma discussão visando uma parceria com o CuboPlace. Ele, inclusive, participará do nosso evento de lançamento, o que agrega muito neste momento atual", afirma Arnaldo Cabral.


Quem se interessar, pode participar da cerimônia de lançamento, no BH-TEC (rua Professor José Vieira de Mendonça, 770, Engenho Nogueira). Para garantir sua vaga presencial, cadastre-se no link: http://www.cuboplace.com/queroir, lembrando que as vagas são limitadas em virtude da capacidade do auditório onde será feita a apresentação.


Ou, se preferir acompanhar a transmissão do evento on-line, basta se cadastrar no link: http://www.cuboplace.com/queroparticipar.


Diferenciais


Confira os principais diferenciais do CuboPlace:


  • Contratantes utilizam a plataforma sem custo, inclusive para solicitar orçamentos/propostas de serviços de TI;


  • Assistente com Inteligência de Artificial para dar suporte para os contratantes visando uma solicitação mais qualificada, o que gera como contrapartida propostas de fornecedores mais adequadas à necessidade do contratante;


  • Machine Learning que utiliza boas práticas na contratação de serviços de TI, com recomendações técnicas e aprimoramento contínuo;


A plataforma atende inicialmente os seguintes serviços:


  1. Desenvolvimento de Software (abrangendo sistemas, sites e aplicativos)

  2. Cloud Computing (SaaS, PaaS, IaaS)

  3. Segurança da Informação ( abrange os serviços correlatos em especial LGPD)

  4. Serviços de Mentoria e Consultoria

  5. Treinamento e Capacitação em TI

  6. Serviços de Marcas e Patentes (Registro de Software)


Quem se interessar, deve acessar o site www.cuboplace.com para ter mais informações ou tirar dúvidas pelo e-mail contato@cuboplace.com ou telefone/WhastApp (31) 3058-2717.



444 visualizações0 comentário
bottom of page