top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

Startups, se liguem que vem coisa nova - e imperdível - por aí!

Atualizado: 15 de jun. de 2023


O CIS do BH-TEC e a Biominas se unem para o mapeamento da sustentabilidade em Minas Gerais | Virgínia Muniz/BH-TEC

Empreendedoras e empreendedores, que tal receber atividades de formação e orientação personalizada com profissionais experientes nas linhas ESG e inovação?


E, de quebra, fazer parte de um levantamento inédito em Minas Gerais - e também no Brasil?


Pois o Centro de Inteligência em Sustentabilidade do BH-TEC, o CIS, está fazendo um mapeamento de startups que oferecem soluções voltadas a redução de impactos sociais e ambientais.


"Para que uma empresa seja considerada sustentável, é necessário, antes de tudo, um olhar atento às práticas ambientais, sociais e de governança; seus impactos e como o

negócio se relaciona com as partes interessadas, ou seja, colaboradores, clientes, órgãos públicos, comunidades, fornecedores, entre outras. O CIS busca auxiliar as empresas e startups nesse processo", explica a head em sustentabilidade do BH-TEC, Camila Viana.


O objetivo?


"O CIS quer entender melhor em qual estado se encontram as pautas ESG das startups de bases inovadoras, tecnológicas e/ou sustentáveis de Minas - e também do Brasil", afirma o analista de comunicação do CIS, Gustavo Assis.


"Acreditamos que o CIS e o BH-TEC têm muito a acrescentar na experiência dos empreendedores, assim como é importante para nós entender seus processos para que possamos realizar ações concretas na linha de sustentabilidade para empresas", complementa.


A ação, apoiada e incentivada pela Biominas, é parte dos objetivos do CIS, que inclui mapear e promover inteligência e tecnologias para sustentabilidade em Minas.


Bora?


É bem simples. Basta preencher o formulário (clique aqui).


O forms possui perguntas iniciais para conhecermos melhor sua startup e também compreender como são percebidas e incorporadas questões relativas à integração de fatores ESG (Ambiental, Social e de Governança) em sua empresa, para além da oferta da solução.


A partir deste mapeamento, vamos convidar as startups para participar de um momento especial durante um grande evento do BH-TEC que acontece em agosto.


Nesse evento, além de atividades de formação, teremos ainda uma oportunidade especial para as startups selecionadas - que também terão oportunidade de se apresentar e receber direcionamentos personalizados com profissionais experientes nas linhas de ESG e inovação.


Estamos te esperando!

49 visualizações0 comentário
bottom of page