Buscar
  • Comunicação BH-TEC

TCC Lab conecta universitários com comunidade BH-TEC

A atuação inovadora da Wetlands Construídos, da LLK, da Gaia, da Convert, da Biosfera, , da PrimeTs, da Ivision e de outras empresas e Centros de Tecnologias do BH-TEC sob o olhar de estudantes de graduação da Escola de Engenharia da UFMG. Essa é a essência do novo programa do Parque: o TCC Lab.


"Existem muitas vertentes que podem ser trabalhadas na aproximação das empresas com a Universidade, e uma delas é a conexão com novos talentos. Neste contexto surge nossa parceria com o intuito de conectar questões que são ricas para as empresas com alunos que estão concluindo a graduação por meio dos trabalhos de conclusão de curso (TCCs). Este é o começo da parceria com o ENG200 que tem potencial para gerar muitos frutos", avalia a head de Inovação do BH-TEC, Ana Luiza Canhestro.


O ENG200 é o Programa de Inovação para Educação em Engenharia da UFMG e realiza diversas ações que buscam avanços curriculares, estruturais e também sociais, para garantir que a formação seja uma experiência cada vez mais prazerosa e sintonizada com o cotidiano. Sua equipe é formada por professores, funcionários e, principalmente, alunos.


“Nós, do Programa ENG200, acreditamos que a parceria com o BH-TEC para o Projeto TCC Lab é um acerto no percurso de conexão entre universidade e mercado. Temos certeza de que o projeto trará muitos frutos positivos, e que a aproximação do Parque Tecnológico com a Escola da Engenharia da UFMG irá corroborar para o avanço tecnológico das empresas e para a formação de profissionais mais preparados para o mercado”, acredita a gestora de Inovação do ENG200, Karenina Favoreto.





12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo