top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

Teste gratuitamente a segurança da informação

Qualquer tipo e porte de empresa e startup pode receber diagnóstico e recomendações para aprimorar dispositivos em IoT


Em 2025, estima-se que haverá mais de 30 bilhões de conexões por meio de Internet das Coisas (IoT) e quase 4 dispositivos por pessoa, em média, equivalendo a trilhões de sensores conectando e interagindo nesses devices. As estimativas apresentadas pela IoT Analytics em novembro do ano passado jogam luz à segurança da informação: as soluções com acesso remoto devem prestar atenção às leis e regulamentos de privacidade.


Nesse contexto, como está a segurança de informação de sua empresa e startup? O BH-TEC e o IMREDD, com o apoio da Sikur, oferecem gratuitamente serviço inovador para testar a segurança e o gerenciamento de dispositivos conectados em um ambiente vivo e real, em conformidade com os mais atualizados regulamentos de proteção de dados em cada geografia.


A iniciativa faz parte do Security Design Lab BH-TEC que tem o objetivo de contribuir com a mais recente tecnologia de segurança para prevenção de violação em ambientes IoT para empresas e governos nesta era de hiperconectividade.


Como?


Por AQUI, os interessados preenchem um questionário que permite compreender a relação entre a segurança e a regulamentação de dados no ambiente de IoT. As informações consentidas serão tratadas pelos especialistas de forma confidencial e armazenadas em ambiente seguro, somente acessadas pelos pesquisadores do Security Design Lab.


Os dispositivos são analisados em todos os aspectos de segurança e é encaminhado à organização um relatório que apresenta todas as vulnerabilidades encontradas. O próximo passo é a articulação de reunião com especialistas para demonstrar medidas de segurança eficazes na prática e apoiar as empresas e startups na aceleração de proteção de dados e acesso aplicados aos seus próprios dispositivos e ambientes.


O compilado de todos os resultados das empresas e startups participantes apoiará estudos para o desenvolvimento e divulgação de melhores práticas de segurança e conformidade, bem como a possibilidade de troca de experiências entre os participantes.


Saiba mais:


O Security Design Lab é uma rede de colaboração com o Instituto Mediterrâneo de Risco, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (IMREDD), com sede na França, que fomenta discussões e dissemina conhecimento para aumentar a segurança dos dispositivos IoT desde a fonte. A Sikur, empresa de segurança cibernética, faz parte dessa rede.


A parceria lida com sérios desafios de segurança relacionados à mobilidade, veículos autônomos, smart home, smart cities, smart grid, indústria 4.0, dispositivos conectáveis e tendências de trabalho e acesso remotos.




192 visualizações0 comentário
bottom of page