top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

Treinus recebe investimento do Google

Empresa residente no BH-TEC é reconhecida pela competência técnica e potencial de inovação e mercado;

Iniciativa faz parte do Google for Startups Brasil;

Além do aporte financeiro, time da Treinus participa de programas de mentoria.




Fonte: @treinus

O propósito de levar saúde, bem-estar e qualidade de vida da Treinus foi reconhecido pelo Google. A empresa foi uma das seis selecionadas pela gigante multinacional no programa Google for Startups Brasil. Nesta sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, o Google anunciou o investimento na Treinus por meio do Black Founders Fund: fundo de R$ 5 milhões que apoia negócios de afroempreendedores.


“O apoio do Google reconhece o potencial do nosso projeto para melhorar o estilo de vida das pessoas. O crescimento do sedentarismo e obesidade no Brasil e no mundo são problemas que a Treinus investe para combatê-los. Estamos orgulhos de receber o apoio e celebrar o Dia da Consciência negra com esta notícia”, comemora o CEO da Treinus, Gutenberg Dias.


Fonte: @treinus

A Treinus é uma empresa especializada em gestão esportiva, seja para treinadores, academias ou estúdios. A empresa mineira – residente no Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC) – desenvolve plataformas e métodos para a interação entre educadores físicos e seus alunos. Assim, torna-se possível acompanhar o desempenho, monitorar o progresso e associá-los com outras frentes da área da Saúde, como nutrição. Especialmente neste contexto de pandemia, os serviços da Treinus são ainda mais relevantes, pois permitem que o educador a distância oriente as atividades e monitore a performance. Atualmente, a empresa está presente em todos os estados brasileiros, impactando mais de 2.000 treinadores e 110.000 praticantes de atividades físicas.


Reconhecimento


De acordo com o diretor do Google for Startups na América Latina, André Barrence, as startups selecionadas foram escolhidas principalmente por terem bons times e estarem em mercados com grande potencial de crescimento. Além do aporte financeiro, a equipe da Treinus tem acesso a programas de mentoria, . “Pensamos também sobre o quanto o Google conseguirá ajudá-la para além do investimento financeiro. Afinal, estamos nos tornando aliados para o restante da jornada dessa startup”, diz o diretor.


Além da Treinus, foram selecionadas a Aoca, Game Lab, LegAut, EasyJur, WeUse e Wellbe. Com os novos aportes, o Black Founders Fund chega a marca de nove empresas investidas. A meta do Google é chegar a 30 investimentos até o final de 2021. “Estamos comprometidos em fazer nossa parte para lutar por mudanças significativas no ecossistema de startups”, afirma Barrence.



Para mais informações e articulação de entrevistas, entre em contato:

Cristina Guimarães

cristina@bhtec.org.br

(31) 98782-8222


53 visualizações0 comentário
bottom of page