top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

Um marco na inovação mineira!

Atualizado: 28 de jun. de 2023


Evento para celebrar 10 anos da Fundepar será realizado no Campus Pampulha da UFMG | Ian Lara/Audiovisual Criativo/Fundep

Um ator essencial para a ciência, tecnologia e inovação de Minas completa 10 anos! Responsável por investir e apoiar o desenvolvimento de negócios inovadores de base tecnológica, a Fundepar (Fundep Participações S/A) alcança uma década com novidades.


Um evento para discutir “O papel do empreendedorismo na CT&I” será realizado na próxima quarta-feira (21), a partir das 8h30, no campus Pampulha da UFMG, no CAD II.


A ação vai reunir Acionistas, gestores, empreendedores, financiadores e demais atores do sistema de ciência, tecnologia e inovação.


Você também pode participar: basta garantir seu ingresso no Sympla.


E tem mais!

Em celebração à marca, será lançado um novo fundo com o objetivo de ampliar a disponibilidade de capital para negócios inovadores que buscam promover impacto socioambiental positivo para a sociedade.


“Ações como o Programa Brumadinho, da UFMG, que organizou várias iniciativas da UFMG em áreas ligadas às Ciências Sociais, Ciências Humanas, Educação, Linguística e Artes evidenciam um potencial para negócios disruptivos e de grande impacto social que precisam ter apoio em seu nascimento e primeiros momentos de vida, justamente os mais difíceis de uma empresa”, explica o presidente da Fundep, Jaime Arturo Ramírez.


Por mais décadas de sucesso!


UFMG é parceira em diversos programas e ações de impacto social, com o apoio da Fundep | Ian Lara/Audiovisual Criativo/Fundep

Nesses primeiros 10 anos de existência, foram realizados mais de 50 investimentos, diretos e indiretos, em empresas nas fases iniciais de desenvolvimento.


E o diretor-executivo da Fundepar, Carlos Lopes, avisa: "Estamos prontos para ampliar ainda mais a nossa atuação".


“Nestes dez anos, a Fundepar estruturou diversos veículos e programas com objetivo de apoiar o desenvolvimento de empresas inovadoras. A identificação de negócios com alto potencial de crescimento assim como o suporte para superar os riscos, seja de produto e/ou de mercado, se tornou nossa especialidade", complementa.


Para ver toda a programação do evento e saber mais detalhes sobre o novo fundo, a Fundepar, o Seed4Science e outras informações, leia a reportagem no site da Fundep (clicando aqui).

11 visualizações0 comentário
bottom of page