Buscar
  • Comunicação BH-TEC

FIEMG E BH-TEC se unem no projeto Venda Mais

Nessa quarta-feira (22), o BH-TEC e a Fiemg reforçaram sua parceria em um projeto de impulsão de novos negócios: o Venda Mais. Com competências reconhecidas em soluções tecnológicas para indústrias, seis empresas do Parque Tecnológico apresentaram a possíveis parceiros seus produtos e serviços de ponta.


Gaia, LLK Engenharia, PrimeTS, Wetlands Construídos, Invent Invision e Kunumi também participaram de rodadas de negócios exclusivas, com o objetivo de discutir com detalhes possíveis parcerias.


O “match” foi extremamente importante para reforçar o papel do BH-TEC como ambiente de negócios inovadores e sustentáveis."...É importante colocarmos essa marca dentro do mercado. Vocês vão conhecer o que existe dentro do BH-TEC: inovação e soluções de qualidade, especialmente neste momento que vivemos hoje", afirmou Crocco, diretor do Parque, em uma entrevista ao Diário do Comércio.


SEGUE ABAIXO UMA BREVE EXPLICAÇÃO DAS SOLUÇÕES QUE FORAM APRESENTADAS:


1. GAIA


Produto/serviço: sistema de visão computacional para monitoramento de incêndios (expansível para outros alvos, como pessoas e carros) em áreas externas (e.g. plantações, áreas de proteção ambiental) utilizando câmeras. De maneira geral, a Gaia é especializada no desenvolvimento em projetos de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de otimização e modelagem computacional.

2. WETLANDS CONSTRUÍDOS


A empresa Wetlands Construídos oferece sistemas de tratamento de esgotos sanitários, efluentes industriais e lodos de ETEi para indústrias que queiram, simplificar rotinas, reduzir custos e destacar no cenário de Economia Circular, Redução das Emissões de GEE, transformando suas operações de saneamento em ícones de sustentabilidade ambiental. Atua desde a concepção até a operação destes sistemas empregando o Estado da Arte do saneamento sustentável combinado com técnicas tradicionais da Engenharia Sanitária e Ambiental.


Nossos produtos são:

ETE Wetlands: Seja para efluentes sanitários ou efluentes de processos industriais, estes sistemas podem ser implantados na fábrica integrando a ETE no layout industrial criando uma obra de arte de paisagismo. Saiba mais em: https://www.wetlands.com.br/ete-wetlands-tratamento-de-esgoto


UGL Wetlands: Revolucionando a gestão de lodos ao redor do mundo, estes sistemas permitem a eliminação de equipamentos de desaguamento mecanizado e destinação para aterro sanitário. O foco destes sistemas é implantar a Economia Circular nas operações de saneamento permitindo a reciclagem agrícola dos lodos com redução de custos operacionais. Saiba mais em: https://www.wetlands.com.br/ugl-wetlands-tratamento-de-lodos


ETE Wetlands Mineração: O tratamento de águas influenciadas pela indústria de mineração é um desafio tanto em termos de complexidade das águas quanto em termos das vazões a serem tratadas. Os sistemas wetlands construídos para tratamento de águas de mineração vem sendo empregados mundialmente como uma solução de tratamento passivo que atende rigorosos padrões de qualidade. Saiba mais em: https://www.wetlands.com.br/ete-wetlands-mineracao

3. LLK

A LLK é uma empresa de inovações que aplica o conceito da Indústria 4.0 em seus negócios por meio do fornecimento de soluções inéditas e desenvolvimento de produtos para diversos ramos da indústria. Foca em trazer o estado-da-arte de produtos, equipamentos, hardwares, softwares e processos, sempre com soluções que possuem a precisão e a robustez necessária.

Trabalha com visão computacional, instrumentações de diversos tipos, com conhecimento ímpar em monitoramento de variáveis, proteção de equipamentos e processos atendendo às demandas da planta, processo, gerência e equipes.

As soluções são:


RADEC Vibracional: O RADEC VIBRACIONAL é um sistema sem partes móveis de detecção de rasgos em correias transportadoras. O sistema mede o choque do material desprendido de rasgos ou tiras soltas com a estrutura do sistema. Assim, é utilizado o conceito de análise de vibrações mecânicas para detectar e alarmar, através de bandas específicas de frequência e amplitude, os problemas de rasgos e tiras soltas em correias. Produto instalado em mais de 50 minas no Brasil e em Moçambique.


RADEC Visão: A LLK desenvolveu o sistema de Visão Computacional RADEC VISÃO totalmente sem contato com o transportador e isento de partes móveis, em que uma câmera e um sistema óptico são instalados para monitorar a correia de forma confiável em ambiente industrial. Assim, o sistema monitora a posição das bordas da correia e detecta, com prontidão, os defeitos de rasgos e desalinhamentos, com parâmetros de alarme totalmente configuráveis. Os monitoramentos ocorrem na face e na contra-face da correia, conforme desejo do cliente. Produto instalado em mais de 50 minas no Brasil e em Moçambique.


BALANÇA VOLUMÉTRICA: A LLK BALANÇA VOLUMÉTRICA é um sistema para medição de materiais transportados em correias. Pode ser utilizado para medir minérios, granulados, granéis (orgânicos ou não) e outros. A Balança Volumétrica da LLK é capaz de medir, de forma versátil e robusta o volume do material transportado, disponibilizando a informação em valor acumulado e instantâneo. É ideal para controle de produção, medição de quantidade produzida e controlar entradas e saídas de material em etapas de processo.


CONTADOR E CLASSIFICADOR DE BOLAS DE MOINHOS: A LLK desenvolveu um sistema de análise por um algoritmo de visão computacional utilizando triangulação de imagem, capaz de realizar a contagem de bolas (elementos moedores e moinho de bolas) e uma análise dimensional classificando as bolas de acordo com o seu diâmetro.


AUTOMAÇÃO DE NÍVEL DE BARRAGENS: Para automação de medição de nível em barragens, piezômetros são instalados em furos existentes. Estes sensores são interligados a rádios de comunicação, ou outras arquiteturas de comunicação, onde serão transmitidos os valores medidos para uma central e consequentemente disponibilizado para implementação na rede do cliente. A LLK também fornece na solução opções de painéis solares, baterias ou outros tipos de geração de energia para autonomia do sistema em campo.


MEDIDORES ON-LINE DE TEORES: Uma das maiores demandas dentro da mineração são soluções de análise on-line de processos, entre eles, o teor de minérios durante o processo para melhor controle da utilização de reagentes. A LLK desenvolveu um sistema via câmeras hiperespectrais que determina em aproximadamente 2 minutos o teor com uma precisão entre 96 e 98%, criando um sistema, em média, 60 vezes mais rápido que testes manuais de laboratório, como são utilizados hoje.

4. INVENT VISION

A IVision desenvolve sistemas de visão computacional nos seus diversos espectros, (visível infravermelho e ultravioleta), para contribuir no gerenciamento das etapas produtivas a partir da integração aos sistemas automatizados de montagem; acompanhando e registrando os eventos e servindo de suporte a todas as atividades de controle de produção. 

Todos os componentes dos nossos sistemas tanto de hardware quanto de software são projetados por nossa equipe. As nossas câmeras inteligentes no visível e no infravermelho possuem capacidade de processamento e são capazes de atuar para tomada de decisão em ambientes industriais.

As soluções personalizadas de alta tecnologia e valor agregado solucionam problemas complexos inerentes ao processo produtivo, fato que gera diversos benefícios aos clientes. Oferecemos soluções sofisticadas e personalizadas com grande diferencial de custo, qualidade e prazo de entrega.

Nossa empresa envolve-se em todas as fases do projeto – da consultoria inicial à implantação, passando pela especificação, fabricação, montagem, integração, desenvolvimento de software, implantação dos sistemas, instalação dos equipamentos, treinamento, manutenção e assistência técnica.

Temos diversas aplicações nessas áreas onde as principais características são:

• Sistemas de Imagem em ambientes inóspitos

• Posicionamento de câmeras em locais pouco acessíveis

• Eliminação de pontos cegos em máquinas de grande porte

• Acompanhamento visual de processos em ambientes agressivos

• Aumento da segurança

• Ampliação das capacidades de monitoramento em situações adversas


As principais tecnologias utilizadas em nossos sistemas envolvem as seguintes áreas de interesse:

• Visão Computacional, Processamento de Imagens e Aprendizado de Máquina (Suport Vector Machine, Convolutional Neural Network, Deep Learning, etc)

• Processamento de Alto Desempenho - CUDA, OpenCL

• Desenvolvimento de Sistemas de Visão Embarcados

• Desenvolvimento de Sistemas de Imagem Multiespectrais

• Desenvolvimento de Câmeras Inteligentes

• Caracterização Eletro-óptica

• Sistemas Ciber-Físicos

• Sistemas Embarcados

• Sistemas de Imagem Multi e Hiperespectrais

• Análise de Conteúdo de Vídeos

• Análise de Conteúdo de Imagens

• Inspeção e Detecção

• Busca, Reconhecimento e Rastreamento

• Imageamento e Monitoramento Aéreo Inteligente, Sensoriamento Remoto e Sistemas de Informação Geográfica

• Fusão de Imagens

• Mapeamento Geométrico e 3D

• Realidade Aumentada

• Sistemas de Auxílio à Direção – ADAS

• Termografia

• Visão Noturna


5. KUNUMI

A Kunumi está dedicada à solução de problemas complexos por meio das lentes da Inteligência Artificial.

A nossa jornada envolve desbloquear novos pontos de vista e descobertas que vão levar nós humanos, e nosso planeta, para um futuro balanceado.


6. PRIMETS

A empresa tem excelência em reconhecimento facial, medição de temperatura e detecção de uso de máscara. O A060-T é o mais novo dispositivo da Primets para controle dinâmico de acesso e ponto em tempo real de 8 polegadas com sistema operacional Android 8.1, suporta conexão Ethernet e Wifi. Ele pode detectar 5 pessoas em movimento a 4 metros de distância em 0,7 segundos. Este dispositivo trabalha ao ar livre, mesmo com incidência de luz solar e foi projetado principalmente para o sistema de catraca.

Principais características:

•       Controle de acesso com proteção infalível

•       Você não precisa mais de chaves.

•       Cadastre seus familiares, amigos e funcionários.

•       Acabamento de alto luxo.

•       Produto antifraude.

•       Dimensão: tela de 8 polegadas

•       Câmera dupla: 200w (RGB); 130W (infravermelho)

•       Leitor de cartão: opcional Rede: Sem fio (2.4G Wi-Fi)

•       Detecção de rosto máxima: Detecta 5 pessoas ao mesmo tempo

•       Desenvolvimento em nuvem baseado em código-fonte aberto

•       Suporte à detecção de temperatura

Segurança e produtividade em alta:

•       Evite filas e aglomerações no acesso e controle de ponto em sua empresa.

•       Não deixe que um colaborador com febre coloque em risco toda a equipe e a sua produtividade.

•       Integre segurança, saúde e gestão de pessoas em uma só solução

Software e Integração

•       As soluções são facilmente integráveis com os principais softwares utilizados no mercado, visando atender a todas as necessidades dos clientes.

4 visualizações

CONTATO

Fale conosco

ENTRE EM CONTATO

BH-TEC
PARQUE TECNOLÓGICO DE BELO HORIZONTE
Rua Professor José Vieira de Mendonça, 770
Engenho Nogueira - CEP 31.310-260
Belo Horizonte - MG

contato@bhtec.org.br
Tel: (31) 3401-1000

Nos acompanhe também nas redes

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook
  • Instagram