top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

Verde Conecta: evento reúne referências para debater sobre a transição energética no Brasil


Verde Conecta vai debater o futuro energético do Brasil | Crédito: andreas160578/Pixabay

Debates de "altíssimo nível" sobre o futuro energético do Brasil. Assim será o Verde Conecta, uma série de eventos exclusivos pautados pela agenda da Eficiência Energética e Energia 4D - Digitalizada, Descarbonizada, Descentralizada e Diversificada. O primeiro evento será realizado nesta quinta-feira (5), das 9h às 11h, pelo Programa de Inovação e Negócios do Verde Hub.


O objetivo dessa jornada online é discutir ideias, conectar iniciativas e apontar rotas para protagonizar a transição energética no Brasil. Para guiar o debate, o evento reunirá as principais referências em energia limpa e renovável do país.


“Teremos discussões de altíssimo nível, fazendo desta uma oportunidade única para quem quer fazer parte das iniciativas que construirão, juntas, o futuro energético do Brasil”, destaca Luís Henrique Capanema, Gestor Executivo do Programa de Inovação e Negócios do Verde.


Capanema destaca que este é um momento essencial para demonstrar a importância do Hub na jornada da inovação em energia e sustentabilidade.


O Verde Conecta acontecerá de forma remota e será transmitido pelo canal da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa da UFMG (Fundep) no YouTube.


Além de Capanema, o Verde Hub vai reunir outras referências no tema, como a superintendente de Desenvolvimento Sustentável da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), Valcléia Solidade; o CTO da (Re) Energisa, Gustavo Malgoli; o CEO da Cemig SIM, Danilo Gusmão, o fundador da Voltz Motors, Renato Villar, entre outros.


Confira a programação completa:



Saiba mais sobre o Verde Hub


Em outubro de 2021, foi lançado o Verde – Hub de Inovação em Energia Limpa e Renovável, uma iniciativa coordenada pela Fundep e pela UFMG, com atuação conjunta do IEBT e da Bertha Capital.

O tripé estrutural do Verde é formado pela união de três instituições movidas por pesquisa, inovação, tecnologia e resultados. Juntas, elas operam as frentes de atuação, com foco em soluções para o desenvolvimento sustentável e integrado.

Investimento Programa de investimento em startups e spin-offs com soluções inovadoras para a cadeia de energia limpa e renovável. Operação: Bertha Capital.

Inovação e Negócios Hub de inovação e negócios para gerar resultados de alto impacto em energia limpa e renovável no Brasil e no mundo. Operação: IEBT.

Pesquisa Frente de fomento à P&D para potencializar o desenvolvimento tecnológico. Operação: Fundep e UFMG.

A agenda do Hub engloba a Energia 4D (Digitalizada, Descarbonizada, Descentralizada e Diversificada) e a Eficiência Energética como temas estratégicos, alinhada a quatro eixos técnicos:

  • geração de energia verde;

  • tecnologias de armazenamento;

  • smart grid e gestão de redes;

  • mobilidade elétrica.

O Verde Hub agrega grandes protagonistas em uma iniciativa de alta performance, com o objetivo de promover o desenvolvimento de tecnologias e a inovação em prol da transição energética no Brasil.



68 visualizações0 comentário
bottom of page