Buscar
  • Comunicação BH-TEC

#VitrineBHTEC: Conheça a empresa responsável pela vacina contra leishmaniose


Campus em Juatuba, na Grande BH, da CEVA | Crédito: CEVA/Divulgação

Por Virgínia Muniz


A CEVA é a quarta maior indústria de produtos veterinários do mundo! Empresa francesa com unidade no Brasil, foi responsável pela criação da primeira vacina contra leishmaniose visceral canina, a única aprovada pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Ministério da Saúde.


“A vacina é uma recombinante para a prevenção da leishmaniose, que é uma zoonose, uma doença que pode ser transmitida dos animais para o humanos. Então ela tem um controle muito difícil", inicia Janaina Carlstron, Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento da CEVA na América Latina.


"E a CEVA tem hoje no mercado a única vacina para prevenção dessa doença. Foi uma grande oportunidade desenvolver junto com a Universidade Federal de Minas Gerais", complementa.





Referência


Fundada em 1999, a CEVA já possui no mercado mais de 150 produtos para o ramo veterinário e vai apresentar, na Vitrine BH-TEC, detalhes sobre o desenvolvimento da vacina, além das possibilidades de inovação que podem ou estão acontecendo dentro da empresa.


“A Vitrine tem a capacidade de proporcionar essa troca entre empresas diferentes, pesquisadores que possam conhecer a CEVA. Ela vai gerar oportunidades”, afirma Janaína.


Vitrine BH-TEC


Venha conhecer de perto nesta quinta-feira (9), até às 17h, a empresa que desenvolve cuidados para o seu Pet!


Confira a programação de palestras




34 visualizações0 comentário