top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

#VitrineBHTEC: Câmeras inteligentes e superpoderosas evitam propagação de incêndios


Câmeras poderosas detectam focos de incêndio | Crédito: Gaia/Divulgação

Por Virgínia Muniz


Esses equipamentos que você vê na foto são câmeras capazes de reconhecer - de forma rápida - focos de incêndio e emitir alertas quase instantâneos para o controle. Essa é uma das tecnologias desenvolvidas pela Gaia, empresa residente no BH-TEC e que apresenta na Vitrine, entre quarta (8) e quinta (9), suas soluções para problemas sob demanda.


A Gaia é uma empresa que acredita no impacto positivo que a ciência pode trazer para a sociedade. Desenvolvem tecnologias e serviços sob demanda, ou seja, otimizando processos em diferentes áreas.


“Trabalhamos com encomendas na área de otimização e modelagem computacional. Vamos apresentar na Vitrine nosso portfólio, com, por exemplo, a ferramenta de monitoramento ambiental, construída para detecção de incêndios. Esse é o nosso principal projeto”, afirma Adriano Lisboa, CRO da Gaia - Soluções sob demanda.


Inovação e aplicação


A tecnologia implantada na câmera permite com que, ao fazer a identificação de focos de incêndio, o sistema emita um alerta para um aplicativo mobile, o que soluciona a demora na identificação e ações para contenção.


Com câmeras já instaladas e em funcionamento em plantações e até mesmo no prédio do Parque Tecnológico de Belo Horizonte, a Gaia vai mostrar na Vitrine detalhes sobre essa tecnologia, além de apresentar outros serviços que já estão sendo desenvolvidos.


“A Vitrine vai abrir portas, gerar contatos de negócio. Nosso principal objetivo é mostrar na Vitrine o que temos de melhor!”, resume o CRO.


Confira a programação completa da Vitrine BH-TEC




16 visualizações0 comentário
bottom of page