Buscar
  • Comunicação BH-TEC

#VitrineBHTEC: O aplicativo que revoluciona a comunicação em escolas pelo Brasil


Empresa desenvolveu plataforma para facilitar comunicação e aumentar segurança nas instituições de ensino | Crédito: Sincerely Media/Unsplash

Por Virgínia Muniz


A pandemia acelerou ainda mais a transformação digital de empresas e até mesmo instituições de ensino. Um aplicativo, com mais de oito anos no mercado, leva facilidade e segurança a professores, alunos e pais de escolas públicas e particulares do Brasil. Desenvolvido pela PrimeTS, a tecnologia do Upnote será exposta na Vitrine BH-TEC, entre quarta (8) e quinta (9).


“A gestão da informação fica mais centralizada em uma plataforma. A escola tem, dessa forma, um controle sobre o que ela está informando, para quem está sendo enviado e quem está recebendo”, resume o diretor de comunicação e marketing da PrimeTS, Vinicius Pereira, sobre as funcionalidades do aplicativo Upnote.


O app é uma plataforma que reúne desde recursos mais básicos, como compartilhar avisos e informações para todos os pais e alunos, até sofisticados, como reconhecimento facial e acompanhamento do estado de saúde dos estudantes - desenvolvido especialmente por causa da pandemia.


“O protocolo de saúde dentro do aplicativo permite que os pais ou os alunos preencham o formulário informando como está o estado atual da criança. Então já existem alguns processos automatizados: assim que o pai informa que a criança teve um resfriado, o aplicativo já emite um alerta e não permite que a criança entre na escola, tendo um controle melhor na questão de saúde”, explica Vinicius Pereira.



Tela do aplicativo Upnote | Crédito: Upnote/Divulgação

Inovação


Já a tecnologia de reconhecimento facial permite que os pais receba informações seguras sobre entrada e saída do filho na escola. A partir do reconhecimento realizado pelos aparelhos que são instalados na entrada ou na porta das salas de aula, é transferida essa comunicação para o aplicativo através de um aviso .


“O reconhecimento fácil traz mais segurança na entrada e saída das escolas e garante uma informação mais fidedigna da permanência da criança na escola”, reforça o diretor da PrimeTS.





PrimeTS


A empresa, residente no BH-TEC, também tem sede no Canadá e Estados Unidos - e trabalha com frentes voltadas para a área educacional.


“Estamos no mercado desde 2014, a gente atende desde prefeituras a escolas de inglês. Entre os principais clientes, temos a Cultura Inglesa, as prefeituras de Betim e Pedro Leopoldo, escolas particulares como Colégio Monteiro Lobato, Sagrado Coração de Jesus, entre outras. Várias escolas já utilizam nossa tecnologia”, diz Vinicius.


Vitrine BH-TEC


A PrimeTS apresentará de perto - e em detalhes - mais funções e capacidades dessa tecnologia na Vitrine BH-TEC, mostra gratuita que será realizada quarta (8) e quinta (9) no Parque Tecnológico da capital mineira.


Confira a programação




6 visualizações0 comentário