top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

O mais novo HUB de Inovação

Atualizado: 19 de ago. de 2020

Programas de aceleração, incubação, consultorias empresariais, soft landing para instalação de empresas nacionais e internacionais prospectando negócios em Minas

Gerais e coworking. Tudo isso conectado com centros e empresas de base tecnológica e inovadoras residentes do BH-TEC e com o ensino, pesquisa e extensão da UFMG. O Hub de Inovação Multifuncional do Parque Tecnológico, recém-inaugurado, é o ambiente que centraliza estas frentes e tem como objetivo potencializar as atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) e a transferência de tecnologia, transformando resultados científicos em novos produtos, processos e negócios.


O Hub também contempla o BH-TEC Lab Itinerante para prototipagem e testes de tecnologias, que poderá ser utilizado pelas empresas residentes, assim como pelos atores de ciência, tecnologia e inovação de Minas Gerais e pela sociedade. “O Parque Tecnológico tem uma nova forma de atuação baseada no trabalho próximo à comunidade, entendendo as demandas socioculturais, e na conexão de iniciativas e programas, sem replicar estruturas. O BH-TEC se posiciona como um lócus, deixando de estar na cidade e sendo a cidade”, ressalta o CEO do Parque Tecnológico de Belo Horizonte, prof. Marco Crocco.

Coworking

A primeira frente a ser inaugurada é o coworking que - devido à pandemia - abriga neste momento iniciativas de atuação frente à Covid-19. “Apesar do distanciamento social, recebemos demandas de pesquisadores que observam sinergias para a atuação conjunta com o Centro de Tecnologia em Vacinas da UFMG e com a produção da Fiocruz. Por isso, o coworking tem essa intencionalidade neste período, mas receberá todas as áreas do conhecimento”, acredita Crocco, reforçando que todos os critérios de participação e ritos para ocupação dos espaços estão em construção e serão públicos e divulgados nas mídias digitais do BH-TEC.

452 visualizações0 comentário
bottom of page