top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

Grupão BH-TEC, eventos todo mês e mais! Parque inicia nova etapa no fortalecimento da comunidade

Refeitório do BH-TEC em segundo plano e uma cantora tocando violão em primeiro plano
Marmita Cultural é uma das ações do projeto Gestão de Comunidade: veja os detalhes na reportagem | Virgínia Muniz/BH-TEC

O ano de 2024 representa para o BH-TEC uma nova etapa no fortalecimento da própria comunidade. Uma série de ações, atividades e eventos criada especialmente para o público interno passa a compor a rotina do Parque Tecnológico.


Quem é o público interno?


Toda a comunidade BH-TEC: colaboradores e parceiros de empresas residentes; empreendedores e empreendedoras; empresárias e empresários; colaboradores e parceiros diretos do próprio Parque Tecnológico.


A principal plataforma para fortalecer as relações e os talentos internos, além de divulgar ações, eventos e novidades será o Grupão BH-TEC, pelo WhatsApp (clique AQUI para entrar).



Além do WhatsApp, a equipe de comunicação do BH-TEC vai usar o recurso "close friends" ("amigos próximos", em português) no Instagram para disparar os mesmos informes para esta outra rede social. Para entrar, basta enviar um direct (mensagem direta) para a conta do BH-TEC fazendo tal solicitação.


Imagem aérea do prédio central do BH-TEC
Muito mais do que um imponente prédio: o BH-TEC é um ambiente vivo formado por pessoas e empresas | BH-TEC/Divulgação

"O Grupão BH-TEC será um ambiente de comunicação interna com o objetivo de aprimorar o conhecimento interno do Parque para que todos fiquem sabendo as atividades, os eventos, as diversas ações sociais e mobilizadoras que a gente prepara aqui no Parque", resume a gerente institucional do Parque, Cristina Guimarães.


"É mais uma etapa do trabalho de disseminar o conhecimento gerado dentro do Parque Tecnológico. Conseguimos tornar mais familiar e conhecido para a população o que é feito no BH-TEC e nas empresas aqui residentes e, nesta etapa, o objetivo é fortalecer ainda mais a comunidade através de informações e atividades", afirma o coordenador de comunicação do BH-TEC, Thiago Ricci.


Ações para a Comunidade BH-TEC


No encalço da construção de um ambiente vivo e colaborativo, formado por pessoas e empresas, o BH-TEC lança o projeto de Gestão de Comunidade, idealizado pela gestora de Comunidade do Parque, Thais Helena.


"O objetivo principal é potencializar as ações de fomento à inovação e à sustentabilidade já desenvolvidas pelo Parque junto às empresas residentes e ampliando essa ação para todo o ecossistema", resume a gestora, antes de complementar:


"O que se pretende é otimizar o que é feito, criando mais oportunidades de aprimoramento dos negócios, capacitação técnica, relacionamento entre os residentes, conexão, networking, visibilidade para os negócios, sem perder de vista que essa comunidade existe dentro de um ecossistema muito maior".


Confira as ações já confirmadas:


Bom dia, Comunidade (reunião virtual mensal)


Bom dia, Comunidade

Trata-se de um speed virtual realizado nas primeiras terças-feiras de cada mês, das 10h às 10h30, via Google Meet, com participação de ao menos um representante das empresas que compõem a Comunidade BH-TEC (preferencialmente os diretores), além da coordenação e gerência do BH-TEC.


A primeira edição acontecerá no dia 2 de abril.


Marmita Cultural (almoço temático mensal)


Marmita Cultural

A cada mês, na ocasião de datas comemorativas ou outro contexto cultural, durante o horário de almoço será realizada uma ativação cultural e de relacionamento destinada à Comunidade BH-TEC.


A primeira edição ocorreu no dia 6 de março (confira a cobertura AQUI), tendo como contexto a comemoração do Dia Internacional das Mulheres. Como ações interativas, houve ainda a participação de profissionais de estética e bem-estar, com colaboração da Miravum, empresa residente do Parque, e apresentação musical.



Café no Hub (encontro presencial mensal)


Café no Hub

Preferencialmente às terceiras quartas-feiras do mês acontecerá, no espaço de treinamentos do Hub, das 15h às 16h30, um encontro temático destinado aos empreendedores e colaboradores da Comunidade, com foco em relacionamento, tendo como pano de fundo ações voltadas para otimização de práticas ou processos e o compartilhamento de experiências entre as empresas residentes.


Hub do BH-TEC com pessoas observando uma apresentação em tela
Hub vai sediar ações da Gestão de Comunidade | BH-TEC/Divulgação

A primeira edição acontecerá no dia 27 de março e será um encontro com a equipe de inovação que cuida do Radar de Oportunidades. A proposta da equipe é apresentar o serviço para os residentes, destacar os editais e outras convocações em alta e esclarecer dúvidas.

Capacita BH-TEC (eventos presenciais para capacitação)


Capacita BH-TEC

Todo mês, preferencialmente em uma quartas-feiras, no espaço de treinamentos do Hub, das 14h30 às 17h, um evento formativo destinado aos empreendedores e colaboradores da Comunidade, cujo objetivo é contribuir para o aprimoramento dos negócios a partir de treinamentos, workshops, palestras, rodas de conversa e outras atividades de caráter técnico, com participação de um especialista convidado.


Será compartilhado com a Comunidade um formulário online para coleta de sugestões de temas e nomes de especialistas que podem ser abordados ao longo do ano.


Dois workshops já estão confirmados para os dias 10 e 24 de abril, sobre captação de recurso para inovação e cultura organizacional, respectivamente.







102 visualizações0 comentário
bottom of page