top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

Vitrine BH-TEC: Tecnologia e negócios de ponta serão expostos em mostra gratuita

Atualizado: 1 de jun. de 2022


O Parque Tecnológico de BH será palco da Vitrine, nos dias 8 e 9 de junho | Crédito: Virgínia Muniz/BH-TEC

As portas da inovação estão abertas! O Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC) proporciona experiência única a estudantes, empresários e sociedade como um todo: uma imersão em tecnologias e negócios de ponta das empresas e dos Centros de Tecnologias será realizada nos dias 8 e 9 de junho em suas dependências.


A Vitrine BH-TEC é a mostra de cerca de 20 empresas abrigadas no Parque que vão expor soluções desenvolvidas através de inovação: de agrotóxico que pode até mesmo ser espirrado nos olhos, feito a partir de resíduo da mineração, a um equipamento jamais desenvolvido em todo o Hemisfério Sul. Serão dois dias de descobertas, aprendizados e trocas entre sociedade, empresas e academia - com entrada totalmente gratuita.


“A exposição também é uma escuta no intuito de entender as demandas corporativas e da sociedade e incentivar a inovação aberta. Entre os objetivos do evento, o primordial é mostrar a tecnologia, mas não deixa de ser um momento de o BH-TEC e suas empresas aproximarem das pessoas e dos profissionais que representam as empresas”, contextualiza o CEO do Parque Tecnológico, Marco Aurélio Crocco.


A Vitrine, portanto, reforça o papel do BH-TEC: um ecossistema de interação entre empresas e startups com foco em produtos e serviços tecnológicos em Belo Horizonte e Minas Gerais, ou seja, um agente no desenvolvimento de ciência e tecnologia no Estado e no País.


“Do mesmo modo que uma plantinha precisa da água, do adubo, de todo um ecossistema para ela crescer, com a startup é a mesma coisa. O BH-TEC tem uma função importante dentro desse sistema, assim como outros agentes. Ele quem faz a interação entre universidade e empresa", diz o CEO do Parque.


O que vai rolar?


Cada uma das cerca de 20 empresas que participarão do evento desenvolve produtos e serviços que prestam auxílio em processos como o ramo da saúde, engenharia, meio ambiente e mais. Essa gama de áreas vai permitir que os visitantes entrem em contato com tecnologias que fazem parte do seu dia a dia.


Além das exposições interativas de produtos e serviços ofertados pelas empresas residentes, o evento contará com convidados que realizarão palestras sobre tecnologia e mercado inovador.


Serão realizadas apresentações como o "Futuro do Varejo no Metaverso"; "Centro Nacional de Vacinas: ambiente de pesquisa, ciência, tecnologia e inovação para sociedade"; "Transformação Digital e Experimentação"; "Revolução tecnológica nos estudos"; "Nanomateriais para o desenvolvimento sustentável"; entre outras.


Confira a programação completa:


Confira a programação completa da Vitrine BH-TEC

“A sociedade pode esperar conhecer uma parte da produção científica e tecnológica, que é gerada dentro da UFMG e que está inserida dentro das empresas. Conhecer o potencial de inovação que o Estado de Minas Gerais tem”, explica Crocco.

1.178 visualizações0 comentário
bottom of page