top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

#VitrineBHTEC: Empresa desenvolve treinamento corporativo a partir de games e Realidade Virtual


Passar um conteúdo importante a partir de game pode ser mais eficiente para empresas | Crédito: Target Multimídia/Divulgação

Por Virgínia Muniz


Já passou pela sua cabeça passar por um daqueles treinamentos modorrentos oferecidos pelas empresas? Agora delete essa ideia da sua mente! Imagine, então, fazer uma capacitação corporativa a partir de games e realidade virtual... Papo furado? Nada disso.


A imagem que abre esta reportagem, inclusive, é de um desses treinamentos, que estarão expostos e serão detalhados pelos autores da tecnologia na Vitrine BH-TEC, entre quarta (8) e quinta (9). Afinal, quem disse que o aprendizado precisa ser chato?!


A Target Multimídia é uma empresa especializada em soluções digitais para a educação corporativa. A empresa trabalha com um plano estratégico personalizado para cada tipo de desafio, entregando um trabalho completo: análise, ferramentas e monitoria de resultados.


“A Target está no mercado há mais de 20 anos, trabalhamos na criação das mais variadas soluções digitais para facilitar o aprendizado, seja operacional ou administrativo, adequando o tipo de ferramenta mais interessante de acordo com a necessidade e expectativa de cada empresa”, explica Sérgio Vilhena, CEO da Target Multimídia.


Quer um exemplo?


Uma das tecnologias desenvolvidas pela empresa é o treinamento com óculos de realidade virtual. A tecnologia é uma das soluções que possuem várias possibilidades de aplicações, e foi desenvolvida a partir da necessidade de um cliente em promover um evento historicamente presencial, para o formato online.



Uma das 'fases' do game e treinamento corporativo | Crédito: Target Multimídia/Divulgação

“As pessoas, de uma forma geral, têm um preconceito com o EAD, em função do que elas conhecem como educação a distância, e nós mostramos que isso pode ser algo interessante e criativo. Nossas soluções são diferenciadas, nos dedicamos a todo o processo de aprendizado”, conta Vilhena.


Você vai poder conhecer na Vitrine todo o trabalho inovador da Target, além de ver na prática a aplicação dos óculos de realidade virtual nos treinamentos!


Show, né?


Vitrine BH-TEC


Esperamos você, nesta quarta (8) e quinta-feira (9), no Parque Tecnológico de Belo Horizonte!


Confira a programação completa



17 visualizações0 comentário
bottom of page