top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

BH-TEC agora é uma ICT

Primeiro projeto como Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação privada é um estudo de pesquisa sobre águas de processos de uma usina da Vale em parceria com a Rede Mineira de Química.


As Instituições Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT) são organizações que têm a missão de executar atividades de pesquisa básica ou aplicada de caráter científico ou tecnológico, desenvolvendo papel fundamental de fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação. Essa atribuição é muito sinérgica ao atual momento do BH-TEC. “O Parque Tecnológico alcançou sua maturidade institucional e, com ela, são impostos novos desafios. A partir de agora, o BH-TEC é uma ICT privada e isso significa atuar em iniciativas de pesquisa e desenvolvimento por meio de sua equipe técnica, da articulação de sua rede de relacionamento e de seus métodos inovativos”, contextualiza o CEO do BH-TEC, Marco Crocco.


A iniciativa que inaugura esta nova fase do Parque Tecnológico será desenvolvida com a Rede Mineira de Química e a empresa Vale S.A., por meio do ITV - Instituto Tecnológico Vale, e visa a caracterização físico-química de águas de processos de uma usina de concentração de minério de ferro e sua influência sobre o processo de flotação.


O projeto de pesquisa é parte do Plano Diretor Tecnológico da Vale, inserido no Road Map de Meio Ambiente, na temática Mitigação de Impactos Relacionados a Recursos Hídricos.

268 visualizações0 comentário
bottom of page