top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

BH-TEC valida diretrizes em conferência internacional

Ana Canhestro e Camila Viana
Equipe de inovação e sustentabilidade do BH-TEC marcaram presença Conferência Latino-Americana da IASP | Divulgação BH-TEC

O BH-TEC encerra a semana com mais uma etapa cumprida no movimento de internacionalizar o Parque, as empresas residentes e especialmente as diretrizes.


As coordenadoras de Inovação, Ana Canhestro, e Sustentabilidade, Camila Viana, participaram da Conferência Latino-Americana da IASP (International Association of Science Parks and Areas of Innovation).


"É um encontro latino focado para abordar questões associadas aos ambientes de inovação e parques tecnológicos. Fizemos uma série de visitas técnicas para entender o ecossistema daqui, boas práticas e o que está sendo realizado", resume Ana Canhestro.


IASP
Conferência reuniu países de todos os lugares do mundo | Divulgação BH-TEC

O evento foi realizado em Porto Alegre e recebeu representantes de países diversos da América do Sul.


"Tivemos uma série de discussões sobre ambientes de inovação e como esses ambientes impactam positivamente a sociedade. Convidados da Colômbia, Peru e Argentina compartilharam as experiências locais", complementa a Head de Inovação do BH-TEC.


A coordenação das estratégicas áreas do Parque Tecnológico de BH absorveu as articulações realizadas em vários ambientes de inovação de Porto Alegre e como a cidade se posicionou como referência no tema.


"Tivemos a confirmação de que as diretrizes desses ambientes estão bem alinhadas com as que estamos promovendo no Parque, com foco em programas de impacto para trazer relevância à sociedade e expandir as fronteiras da academia, um dos propósitos do Parque".


South Summit Brazil


South Summit teve como objetivo ser um ponto de encontro global para investidores,

empresas e startups | Divulgação BH-TEC


O BH-TEC ainda aproveitou a conferência para participar do South Summit Brazil, também realizado em Porto Alegre.


"O evento reuniu os principais players de inovação falando um pouco de tudo: de ambientes, de empreendedorismo, investimentos para startups, uma série de discussões importantes", conclui Ana Canhestro.

45 visualizações0 comentário
bottom of page