top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

Centro de Inteligência em Sustentabilidade abre vaga para estudantes universitários


Fachada do prédio central do BH-TEC, com uma planta em primeiro plano
Que tal trabalhar com sustentabilidade em um centro de inteligência? | Virgínia Muniz/BH-TEC

Já imaginou ter, como ambiente de trabalho, esse visual maravilhoso da foto?! Pois é exatamente essa a oportunidade que temos para você, estudante universitário.


O Centro de Inteligência em Sustentabilidade, o CIS, do BH-TEC, procura alunas e alunos para preencher uma vaga de monitoria da Jornada Científica de Inovação Sustentável.



O que é a Jornada?


Um programa que visa estabelecer contato de estudantes do ensino básico com o “fazer científico”. Além disso, pretende evidenciar a ponte entre as pesquisas acadêmicas e as soluções que são destinadas à sociedade aliando-se o fazer científico e a inovação.


"Nosso objetivo é que os alunos percebam a importância do fazer científico como forma de produção organizada e metodológica. O processo da ciência engloba passos que a sociedade no geral desconhece", explica Wallace Carrieri, analista de sustentabilidade do CIS.


"Portanto, a Jornada é uma forma de agregar na formação dos alunos o fazer científico para desmistificar esse processo de transferência do conhecimento das universidades para a sociedade", complementa.


E qual é o papel da monitora ou do monitor?


Atuar no acompanhamento dos alunos nas atividades da Jornada, apoiando os professores-referência dentro das escolas parceiras do programa e nas atividades no BH-TEC e outros parceiros dentro da UFMG.


A Jornada promoverá eventos de trocas, abertos à toda comunidade, e também será traduzida em produto cultural (livro e podcast), objetos privilegiados de divulgação científica.


Quais requisitos e habilidades procuradas?


• Curso de graduação em andamento (preferencialmente matriculados no 6° período em diante)


• Comunicação eficiente


• Proatividade, orientada a resultados


• Saber trabalhar em equipe


A bolsa é de R$ 600, o modelo de trabalho é híbrido e o início já é para este mês!


Para fazer sua inscrição, basta clicar AQUI!

68 visualizações0 comentário
bottom of page