top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG visita BH-TEC e reforça parceria


Beatriz Cerqueira e Marco Crocco conversam em frente à fachada do BH-TEC
Presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Beatriz Cerqueira, e CEO do BH-TEC, Marco Crocco, fortalecem parceria | Luiz Santana/ALMG

O BH-TEC começou a semana com uma excelente nova. O Parque Tecnológico recebeu a importante visita da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), liderada pela deputada Beatriz Cerqueira.


O encontro realizado nessa segunda-feira (9) marca o fortalecimento da parceria entre o legislativo mineiro e BH-TEC, cujos sócios-fundadores são formados por UFMG, Prefeitura de Belo Horizonte, Governo de Minas Gerais, Sebrae e Fiemg.


"Essa parceria promete render muitos frutos para Minas. Foi uma visita com um peso, um valor muito grande para o BH-TEC. Parques tecnológicos são fundamentais para o desenvolvimento da região e a ALMG está se mostrando sensível a isso, querendo ser um proponente ativo no melhoramento dos parques, em especial o BH-TEC", resume o CEO do Parque, Marco Crocco.

Porta com adesivo do BH-TEC em primeiro plano enquanto comissão da ALMG visita o Parque
Comissão visitou empresas sediadas no BH-TEC | Luiz Santana/ALMG

Beatriz Cerqueira e equipe visitaram as instalações do BH-TEC durante toda a manhã e parte da tarde. No Hub de Inovação, Crocco fez uma apresentação sobre o Parque, seguido pela presidente do Conselho de Administração do Parque, Cynthia Nara.


Cynthia é fundadora da Sympol Biotecnologia e impressionou os presentes ao exibir os desenvolvimentos já realizados: o papel do parque tecnológico na prática, ou seja, transferir o conhecimento da universidade para a sociedade.

Cynthia Nara apresenta à Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia do BH-TEC
Produtos desenvolvidos pela empresa de Cynthia Nara impressionou a todos | Luiz Santana/ALMG

Em seguida, a presidente da comissão da ALMG visitou e conheceu os seguintes residentes: Biosfera, CTVacinas, FabNS, e Wetlands.


"Iniciamos em 2023 uma grande parceria. É sobre isso a vinda da comissão aqui no BH-TEC", introduz a deputada.


"O nosso compromisso é fortalecer a política pública dos parques tecnológicos, fortalecer o nosso BH-TEC, articular com a educação básica, que também é fundamental, e trabalhar nas necessidades do BH-TEC, numa grande parceira que só está começando. É a principal devolutiva que podemos fazer à sociedade, dizendo de toda a importância que é desenvolvido aqui", finaliza Beatriz Cerqueira.

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page