top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

Finep Day abre horizontes e oportunidades para mais de 100 empreendedores

Atualizado: 9 de nov. de 2023


Mesa de abertura do Finep Day
Rodrigo de Carvalho (Finep), Lina Volpini (Sebrae Minas), Marco Crocco (BH-TEC) e Paulo Beirão (Fapemig) abrem evento | BH-TEC/Divulgação

Um momento extraordinário. Assim foi a avaliação do Finep Day em Belo Horizonte, realizado nesta terça-feira (7) no BH-TEC. Um dia inteiro de conexões, oportunidades e esclarecimentos para cerca de 130 empreendedoras e empreendedores.


"Foi maravilhoso! Um dia de conversas, diálogos, aprendizagens. Eu aprendi muito com as pessoas aqui e tive a oportunidade de dizer tudo o que é possível dentro das condições que a Finep oferece", resume o gerente do Departamento Regional do Sudeste da financiadora, Rodrigo de Carvalho.

Plateia enche o auditório do BH-TEC durante o Finep Day
Auditório do BH-TEC ficou lotado | Virgínia Muniz/BH-TEC

"É com muita satisfação que a gente recebeu aqui, hoje, o Finep Day. Um dia muito proveitoso e o BH-TEC mais uma vez exerce o papel de ser um conector, um espaço de networking para o ecossistema de inovação de Minas Gerais", avalia o CEO do BH-TEC, Marco Crocco.


Dia de oportunidades


O evento começou logo cedo, a partir das 9h, com uma mesa de abertura com Crocco e Carvalho, além da Head de Inovação e Competitividade do Sebrae Minas, Lina Volpini, e o presidente da Fapemig, Paulo Sérgio Lacerda Beirão.

Participante tira foto de apresentação no Finep Day
Finep Day apresentou oportunidades | Virgínia Muniz/BH-TEC

No turno da manhã, o gerente regional da Finep comandou mesas e atendimentos individuais voltados para médias e grandes empresas. Na parte da tarde, o foco foram startups, micro e pequenas empresas, além de ICTs (Instituto de Ciência e Tecnologia).


"Trouxe informações importantes. Abriu perspectiva e colocou a Finep como parceira da gente, tentando auxiliar naquilo que a gente tiver necessidade de financiamento para os nossos projetos", resume Otávio Fernandes, diretor da iVision e também um dos representantes das empresas residentes do BH-TEC.

Networking durante o Finep Day
Além de anúncios, Finep Day foi recheado de conexões | Virgínia Muniz/BH-TEC

Outra empresa residente do Parque que participou do Finep Day foi a LLK Engenharia, que através da gerente da Comunicação, Luiza Farias, avalia que o evento "foi excelente para dar uma perspectiva otimista para todos que estão à frente de trazer a pesquisa e o desenvolvimento para o nosso país".


"O Rodrigo [Carvalho, gerente da Finpe], inclusive, foi super atencioso e atendeu individualmente todas as empresas que tiveram interesse para a gente conseguir tirar mais dúvidas. Esse momento trouxe muito mais confiança para sabermos que estamos no caminho certo", complementa.


Parceria fortalecida


O Finep Day realizado no Parque Tecnológico de Belo Horizonte reforça a parceria entre as duas entidades, essenciais para o desenvolvimento do Brasil. O presidente da financiadora, Celso Pansera, visitou o BH-TEC em agosto, quando participou do CIS 2023 (Congresso de Inovação e Sustentabilidade) e conheceu a estrutura, além de anunciar cerca de R$ 15 milhões para a construção de novo prédio.


"O BH-TEC é um dos melhores parceiros que a Finep tem. O Parque tem uma gestão muito boa, muito produtiva, tem uma ação que é muito importante tanto para a FINEP quanto qualquer outra instituição, que é a busca ativa, busca ativa por empresas, por pessoas", reforça Rodrigo de Carvalho, gerente do Departamento Regional do Sudeste da financiadora.

Rodrigo de Carvalho fala durante o Finep Day em BH
Gerente da Finep exaltou o papel do BH-TEC e foi exaltado pelos empreendedores | Virgínia Muniz/BH-TEC

"Esse dia reflete todo esse contexto de parceria BH-TEC - Finep e de crescimento do ecossistema de inovação em Minas Gerais, reforçando tanto o papel da Finep, tanto como também o papel do BH-TEC nesse ecossistema", reforça o CEO do Parque, Marco Crocco.


"Queremos um Brasil competitivo, um Brasil industrializado, um Brasil com muito valor agregado aos seus produtos. Entendemos que parques tecnológicos, como esse, são fundamentais para a gente alcançar os nossos objetivos. E o BH-TEC cumpre muito bem esse papel aqui", finaliza o gerente da Finep.

87 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page