top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

#HojeÉDiadeParque: BH-TEC abre as portas para a família e a criançada


Emanuelle Caldeira anda de bicicleta pelo BH-TEC
Evento teve atrações para a criançada, como passeio de bike, feito por Emanuelle Caldeira, 10 anos | Virgínia Muniz/BH-TEC

Por Virgínia Muniz


Pipoca, brincadeiras, cinema, meditação, muita conversa e comida boa... Esse pacote pra não ninguém colocar defeito marcou a primeira edição do “Hoje é dia de Parque”, novo evento gratuito do BH-TEC para toda a sociedade.


Com várias atividades programadas, o que se tornou a atração principal do dia foi a criançada! Animadas e cheias de expectativas, fizeram da inauguração um sucesso!


“Eu amei tudo! Eu venho aqui com minha mãe de vez em quando, aqui é muito lindo, tem verde... Para o Dia de Parque, trouxe os amigos de escola e gostei de tudo”, conta Emanuelle Caldeira, 10 anos.


O espaço


O que mais impressionou os pequenos convidados foi a beleza do Parque Tecnológico de Belo Horizonte, cercado por áreas verdes de preservação ambiental.


Para Davi Fontes, de apenas 6 anos, o “verde” despertou até o seu espírito aventureiro.


“Eu gostei porque aqui é cheio de mato. Eu gosto de mato, tem muito verde... Lá embaixo tem uma praça e aí a gente fica brincando de procurar bicho... Até agora não encontramos nenhum, mas vamos encontrar!”, conta Davi, com todo o entusiasmo.

Menino deita em cima do skate
Pequeno aproveita para brincar de skate | Virgínia Muniz/BH-TEC

Já João Pedro, de 11 anos, ao ser perguntado sobre o que mais gostou no dia, não poupou motivos.


“Jogar bola! Gostei de uma cachorra que estava aqui, de reunir os amigos, do espaço...”, conta João.


O irmão de Davi, João Fontes, de 10 anos, reforçou o que abrilhantou seus olhos:

“Aqui tem muita natureza. Eu gostei! E dá pra andar de bicicleta” diz João Fontes.


Meninos andam de bicicleta e patinete no BH-TEC
Davi e João Fontes fizeram passeio de bicicleta e patinete pelo Parque | Virgínia Muniz/BH-TEC

Cine Pipoca & Meditação


Uma das atividades programadas para o sábado foi o cinema gratuito com direito a pipoca e suco para toda a família. Inclusive, para Lucas Dias, de 9 anos, foi a parte que mais chamou sua atenção.


“O que eu mais gostei foi o filme, aquela parte que o menino sai do espelho”, conta Lucas.


O filme exibido foi a obra de Guilherme Fiúza, diretor mineiro de “O menino no espelho”, gravado em Belo Horizonte. A aventura e fantasia da história de Felipe - personagem principal do filme - entreteu não só os pequenos, como os pais também!


Criança e mulher assistem à filme
Cine pipoca no BH-TEC | Virgínia Muniz/BH-TEC

Além do filme, para começar o dia com o pé direito, a primeira atividade realizada foi a ‘Meditação do Coração’, com Thaís Helena.


Como uma forma de relaxar em movimento, a 'Meditação do Coração' teve como cenário um paisagem que encantou os participantes.


Pessoas fazem meditação na área do BH-TEC
Meditação no ambiente externo do Parque | Virgínia Muniz/BH-TEC

O BH-TEC é Belo Horizonte!


Um dos principais objetivos para o BH-TEC neste ano é se consolidar, após o ápice da pandemia, como um espaço para a sociedade. Que a comunidade possa ter a liberdade de usufruir e utilizar de um ambiente que está na cidade e faz parte da cidade.


Cachorro passeia pelo BH-TEC
Cachorrinhos também deram o ar da graça no evento | Virgínia Muniz/BH-TEC

O Hoje é dia de Parque, assim como outras iniciativas, contempla esse objetivo, além de dar vida a esse espaço com toda essa energia e conexão das famílias.


Fique atenta e atento: essa foi apenas a primeira edição de muitas outras ao longo do ano!


Para participar, basta acompanhar nossos canais de comunicação. Todas as informações de próximos eventos e atividade serão divulgados por aqui!








30 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page