top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

Ministra da Saúde, Nísia Trindade, visita BH-TEC e projeta avanço em parcerias


CEO do BH-TEC, Marco Crocco, conduz ministra da Saúde, Nísia Trindade
CEO do BH-TEC, Marco Crocco, recebe ministra e outras autoridades | BH-TEC/Divulgação

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, conheceu o Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC) nesta sexta-feira (21), durante visita ao futuro Centro Nacional de Vacinas. A chefe da Pasta elogiou a estrutura e projetou investimentos do governo federal.


"Muito bonito e muito esperançoso ver o trabalho, os resultados já alcançados e o que vai poder ser alcançado com o apoio do governo federal, dos ministérios da Saúde e da Ciência e Tecnologia", afirmou Nísia Trindade.


A ministra da Saúde acompanhou uma apresentação sobre os trabalhos já realizados pelo CT Vacinas | Centro de Tecnologia de Vacinas e os projetos da estrutura que está em obras para o Centro Nacional de Vacinas e, na sequência, visitou o complexo de laboratórios.


"BH-TEC é onde se faz a interação universidade-empresa e onde está o Centro Nacional de Vacinas. É uma visita importante para reconectar o interesse do Ministério da Saúde em um ambiente de inovação, uma visita que fortalece muito claramente esse ambiente", afirmou o CEO do Parque, Marco Crocco.

CEO do BH-TEC, Marco Crocco, faz apresentação à ministra da Saúde, Nísia Trindade, no auditório do Parque
Ministra Nísia Trindade e reitora da UFMG, Sandra Goulart, acompanham apresentação | Walterson Rosa/Ministério da Saúde

"Saio dessa visita muito animada. Aqui na UFMG temos um campo muito fértil para avançar nas parcerias e fazer com que a inovação chegue às brasileiras e aos brasileiros, a finalidade maior das inovações", concluiu a ministra.


Centro Nacional de Vacinas


O atual Centro de Tecnologia de Vacinas vai se tornar o Centro Nacional de Vacinas, em uma estrutura que já está em obras no BH-TEC. A visita ao BH-TEC e ao CTVacinas foi acompanhada pela reitora da Universidade Federal de Minas Gerais, Sandra Regina Goulart.


"Enorme satisfação poder mostrar esse trabalho desse grupo que teve papel tão importante durante a pandemia e continua tendo para que a gente possa desenvolver a vacina 100% brasileira", pontuou a reitora da UFMG, Sandra Regina Goulart.

Ministra da Saúde, Nísia Trindade, visita CTVacinas na companhia do CEO do BH-TEC, Marco Crocco, do coordenador do centro, Ricardo Gazzinelli, da reitora da UFMG, Sandra Goulart, e de outras autoridades
Ministra da saúde e outras autoridades entraram no BH-TEC e visitaram o CTVacinas | Walterson Rosa/Ministério da Saúde

O coordenador do CTVacinas, Ricardo Gazzinelli, afirmou que a vinda da ministra é "de extrema importância para fortalecer tanto a área de vacinas quanto a de diagnóstico, que são o foco principal do Centro Nacional de Vacinas".


Anúncio


Mais cedo, no campus Pampulha, a ministra da Saúde anunciou R$ 188,1 milhões a serem incorporados ao Limite Financeiro de Média e Alta Complexidade de Minas Gerais, para gestão e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado.


Participaram da agenda o secretário de Estado de Saúde de Minas, Fábio Baccheretti, e o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, além de outras autoridades.

62 visualizações0 comentário
bottom of page