top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

SEED libera o edital para sua nova edição

Atualizado: 17 de dez. de 2020

O SEED voltou com uma nova edição, e desta vez com a participação do BH-TEC


Nesta quarta-feira, dia 16/12, o SEED - Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development -, um grande aliado no fomento de empresas e startups do ecossistema mineiro na área de empreendedorismo e inovação, lança o edital para sua edição especial que ocorrerá dentro dos próximos meses.


Na nova edição, o objetivo é fazer com que as startups aceleradas pelo SEED possam contribuir com os desafios públicos do estado de Minas Gerais. Dessa forma, o propósito de incentivar a evolução do empreendedorismo do ecossistema mineiro focado na inovação se torna eficiente dentro das nossas raízes mineiras.


Neste modelo, será colocado em pauta os pilares da tecnologia, inovação e investimento em prol de soluções inovadoras para um modelo e um sistema de gestão pública mais eficiente para os cidadãos.


O Parque Tecnológico de Belo Horizonte, BH-TEC, integra o time de parceria do SEED, e como uma das principais áreas de inovação, reúne players importantes que atuam sejam diretamente no ecossistema ou de apoio a ele. Além disso, tem um papel chave, até mesmo simbólico, para atuar na operação do programa. O Parque irá apoiar em diversas frentes, desde a parte mais burocrática (até mesmo na logística) e na articulação com instituições que possam impulsionar o programa e as startups, beneficiando todo o ecossistema.


Além disso, a metodologia do SEED ainda conta com as experiências do IEBT e da FUNDEP.


Para entender as diretrizes do programa e impacto no ecossistema mineiro, acompanhe o vídeo do governador Romeu Zema sobre o SEED:



Para entender mais sobre o processo, ler o edital e se inscrever acesse: http://seed.mg.gov.br/edicao-especial/

146 visualizações0 comentário
bottom of page