top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

BH-TEC anuncia maior evento de sua história: I Congresso de Inovação e Sustentabilidade + Vitrine

Atualizado: 22 de ago. de 2023


Fachada do BH-TEC com os dizeres Congresso de Inovação e Sustentabilidade
Congresso de Inovação e Sustentabilidade será realizado nos dias 24 e 25 de agosto

Vem aí o maior evento já realizado pelo Parque Tecnológico de Belo Horizonte. O BH-TEC promove de forma simultânea, nos dias 24 e 25 de agosto, o I Congresso de Inovação e Sustentabilidade e o Vitrine 2023. Já anote essa oportunidade imperdível na sua agenda e garanta o seu ingresso aqui.


"Estamos juntando em um único espaço e período de tempo a experiência bem-sucedida no ano passado de expor para a sociedade as tecnologias desenvolvidas pelas empresas e pelos centros de tecnologia residentes, ou seja, o Vitrine BH-TEC, com um inédito congresso que ilustra a nossa visão estratégica através do Centro de Inteligência em Sustentabilidade, o CIS", resume o CEO do Parque, Marco Crocco.



A lista de atrações é extensa (confira mais abaixo): palestras com referências na área de sustentabilidade e ESG; mesas redondas; rodada de negócios; mostra de tecnologias; workshop; feira de artesanato; exposição; sessão de cinema, entre outras. A programação detalhada será divulgada em breve - fique de olho!


“A vitrine de soluções e negócios inovadores, este ano, acontece sob a ótica da união das escolhas estratégicas do BH-TEC: inovação + sustentabilidade. Essas áreas, juntas, estarão refletidas em produtos, serviços e muita tecnologia para indústrias, setores público e privado. Outra novidade é a inserção de atividades culturais, pois assim deve ser uma área de inovação: interação e diversidade em um único lugar", afirma a gerente de Desenvolvimento Institucional, Cristina Guimarães.


I Congresso de Inovação e Sustentabilidade


O primeiro congresso promovido pelo BH-TEC será em grande estilo: um evento voltado para o cenário brasileiro atual da inovação e da sustentabilidade. Participarão atores do ecossistema de inovação, criadores de soluções sustentáveis que inovaram as possibilidades na área, consultores ESG de grandes empresas, professores e pesquisadores de grandes universidades brasileiras.


"O congresso é muito importante para a gente entender como que os assuntos inovação e sustentabilidade se relacionam de uma forma mais objetiva e prática. Então, perguntamos para dentro das empresas e das corporações: 'o que é feito hoje para a empresa se tornar mais sustentável?' A gente vai ter palestras que tentarão responder e também questionar", afirma a Head em Sustentabilidade do BH-TEC, Camila Viana.


A programação do I Congresso de Inovação e Sustentabilidade (CIS 2023) está repleta de atrações imperdíveis na área, que vão de mesas redondas a sessão de cinema no Parque (confira a programação completa abaixo). Todas as atividades são voltadas para o pensamento e estratégias de negócios nas áreas de inovação e sustentabilidade.


"Queremos ajudar na concepção dos caminhos do questionamento: 'como que eu posso tornar a minha startup mais sustentável?' A proposta é conseguir entregar para o público de startups e de empreendedores um pouco de luz sobre ESG, sustentabilidade, inovação etc. Enfim, sobre possibilidades de fazer a empresa ser mais sustentável", contextualiza Camila Viana.


Serão realizadas mesas redondas sobre ESG e seus afluentes, como a bioeconomia; e também uma série de palestras com cases de sucesso de grandes atores, como o Instituto Ethos, Grupo Heineken, VLI e Embrapa.


Vitrine BH-TEC 2023


Neste ano, em sua segundo edição, a Vitrine BH-TEC - uma mostra das tecnologias desenvolvidas pelas empresas residentes do Parque - será realizada simultaneamente com o CIS (Congresso de Inovação e Sustentabilidade), nos dias 24 e 25 de agosto.


Em 2022, o evento foi um sucesso e atraiu centenas de pessoas. (Confira a cobertura)


Neste ano, teremos tecnologias ainda mais impactantes expostas por 16 empresas e centros! Uma espécie de feira de ciências com tecnologias que viabilizam grandes negócios e grandes inovações, como, por exemplo, container capaz de tratar esgoto, vacinas inéditas, uso de inteligência artificial e mais.


Confira a lista das empresas que estarão em exposição durante os dois dias evento:
  • CTVacinas

  • Wetlands

  • FabNS

  • NanoView

  • Gaia

  • Sympol

  • CuboPlace

  • Nanonib

  • Aterra (startup participante do Conexões BH-TEC)

  • Trashin (startup participante do Conexões BH-TEC)

  • Biosfera

  • PrimeTS

  • Ivision

  • NanoBrasil

  • IEBT


Programação CIS + Vitrine


1.178 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page