top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

#VitrineBHTEC: Tecnologia rara para pessoas com pele rara



Poof e Pele Rara, duas linhas desenvolvidas com nanotecnologia | Crédito: Sympol/Divulgação

Por Virgínia Muniz


Uma linha desenvolvida para pessoas com condições raras de pele, fungicidas, solução antiCOVID e até foco em sustentabilidade ao diminuir perdas na reutilização de garrafas de vidro. Essas são algumas das tecnologias e soluções desenvolvidas pelo Sympol Biotecnologia, que já impactou positivamente mais de 10.000 pessoas, além de ter a eficácia cientificamente comprovada de 12 instituições de pesquisas e hospitais.


A Sympol vai expor todas essas tecnologias citadas, além de outras, na Vitrine BH-TEC, na quarta (8) e quinta (9), no Parque Tecnológico da capital mineira.


A empresa residente do BH-TEC trabalha com tecnologia de nanopartículas e possui um grande portfólio de produtos desenvolvidos a partir do cobre, extrato e outros elementos naturais.


Pele Rara


Uma das linhas da Sympol é a Pele Rara, focada em dermocosméticos para dermatite, vitiligo, escaras, psoríase, pênfigos, entre outros quadros também conhecidos tradicionalmente como doença de pele - mas que a empresa prefere chamar de pele sensível e rara.


“Esses produtos são desenvolvidos com extratos naturais e a tecnologia de nanoemulsão, que são gotículas de extrato de girassol, rosa mosqueta, vitaminas, camomila”, resume Cythia Oliveira, fundadora da Sympol e diretora-técnica da Nano Brasil.





E tem mais!


Sabe aquela coquinha retornável em garrafas de vidro? A Sympol é uma empresa diversa. O processo de reutilização das garrafas retornáveis, principalmente na fase de lavagem, enfrenta alguns obstáculos que atrapalham a viabilidade das garrafas de vidro, o que foi otimizado pela empresa.


“Por mais que as garrafas sejam retornáveis, elas têm um tempo de vida útil. Chega uma hora que não dá pra usar mais. Principalmente porque quando elas entram na esteira, para a lavagem, batem muito uma na outra e o ponto de contato - chamado de ombro da garrafa - quebra", explica Cynthia.


Cynthia Oliveira é fundadora da Sympol e diretora-técnica da Nano Brasil | Crédito: Sympol/Divulgação

"A gente fez um revestimento com nanopartículas de cálcio, que aumentou em até 15 vezes a resistência dessas garrafas”, complementa a fundadora da Sympol.


Vitrine BH-TEC


Todas essas tecnologias e tantas outras serão expostas na Vitrine BH-TEC, mostra gratuita que será realizada quarta (8) e quinta (9), das 10h às 17h, no Parque.


Veja a programação completa




20 visualizações0 comentário
bottom of page